Maio Amarelo: número de FERIDOS aumenta 22% durante campanha

Durante a última campanha Maio Amarelo, para redução dos acidentes de trânsito em Jundiaí, o número de feridos aumentou 22% em relação ao mês de abril. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Em maio, a Polícia Civil contou 67 vítimas de acidentes. No mês anterior foram 55. Em março, 51 pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo veículos. Fevereiro e janeiro tiveram, respectivamente, 49 e 90 vítimas.

No dia 24 deste mês, o Jundiaí Agora – JA – divulgou o número de mortes em maio, comparando-as ao mês de abril. Foram seis no mês passado contra três no mês anterior, um aumento de 100%. Aparentemente, as ações desenvolvidas pela Prefeitura neste ano não surtiram o efeito desejado (veja link abaixo). Até o momento, a Polícia Civil não registrou nenhum caso de homicídio doloso (intencional) no trânsito.


LEIA

EM PLENO MAIO AMARELO, TRÂNSITO MATA 100% A MAIS EM JUNDIAÍ


2016 – As estatísticas do ano passado mostram que o trânsito de Jundiaí estava bem mais violento. Nos cinco primeiros meses foram registrados um homicídio doloso e 21 homicídios culposos(sem intenção).

Em janeiro de 2016, 92 pessoas ficaram feridas em acidentes. Fevereiro teve 78 vítimas; março, 70; abril, 83 e maio, mês da campanha para redução de acidentes e mortes no trânsito, 65 feridos.