O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Jundiaí, promoveu na quinta-feira (29), sua tradicional reunião de conselheiros. Mas, o evento tem uma particularidade especial: ele marca a despedida do diretor titular Mauritius Reisky (foto acima), que estava acompanhado dos vice-diretores, Alexandro Zavarizi e Claudio Palma. À frente do Ciesp Jundiaí desde 2011, Mauritius deixa a Diretoria Regional e, em seu lugar assume o empresário Marcelo Cereser (foto abaixo), da Vinagre Castelo, eleito, por unanimidade, em 7 de agosto deste ano.
Durante o evento, Mauritius fez um balanço da Gestão 2011-2017. “Acredito que fizemos um bom trabalho. Com o propósito de promovermos uma gestão de portas abertas e, principalmente, descentralizada do município de Jundiaí, sede da Diretoria Regional, aproximamo-nos de outras entidades e órgãos públicos e recebemos, em nossa sede, a visita de mais de 70.000 pessoas entre os anos de 2011 e 2017. São números incríveis que vem comprovar que nosso objetivo foi alcançado”, destacou. “Estamos comemorando também 337 associados, um número que nos confere o reconhecimento como a 1ª regional em número de indústrias associadas, fruto de um trabalho de todos os colaboradores e diretores, que voluntariamente, trabalharam para que conseguíssemos manter nossos associados, principalmente, num período de crise”, explicou.
De acordo com Mauritius, os números de hoje vem de um trabalho que teve início lá atrás, fruto da visão empreendedora de jovens empresários, como Vandermir Francesconi Júnior, que hoje é diretor secretário e tão bem representa Jundiaí, como braço direito do presidente Paulo Skaf. “Jundiaí é uma regional que vem sendo administrada há bastante tempo, como o Mauritius bem disse, por jovens dinâmicos. E isso faz realmente uma diferença muito grande.Mas, acima de tudo, Jundiaí é uma regional muito coesa, entre seus associados, com o poder público, em suas ações sociais e no trabalho voltado ao crescimento da indústria”, avalia Francesconi Júnior.
LEIA ENTREVISTA COM MARCELO CERESER
DIRETOR ELEITO DO CIESP DIZ QUE SERVIDORES PÚBLICOS SÃO ENTRAVE PARA PROJETO
“É por tudo isso que a gestão do Mauritius, do Alexandro e do Claudio, Jundiaí é a primeira colocada em número de associadas indústria: maior resultado que explica claramente o que é a regional. Estamos à frente de regionais como Campinas, Sorocaba, cidades com um PIB industrial e número de indústrias maior que o nosso, um trabalho que teve início lá atrás, mas que vem sendo aprimorado ao longo dos anos”, completa.
Marcelo Cereser é o novo diretor titular do CIESP Jundiaí, já diplomado em São Paulo, na última segunda-feira, dia 27, e assume a entidade em janeiro de 2018. “É com muita honra que estou novamente o CIESP Jundiaí. Fico feliz que um sonho que foi plantado lá atrás se concretizou e hoje é uma realidade para Jundiaí e Região”, comentou. “Uma época que Jundiaí era confundida com Jacareí, na Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo”, lembrou. “Com muita dificuldade, trabalhamos, reunimos uma equipe, com o mesmo objetivo, que teve a Cida Gibrail, como um cimento de todo esse trabalho”, ressaltou.