MARCUS DANTAS, pré-candidato a deputado federal: Certeza da vitória

marcus dantas

Em 2018, o auditor da Receita Federal, Marcus Dantas, disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e conseguiu 19.731 votos, pelo PSL. Ficou com a suplência. Dois anos depois, pelo mesmo partido, ele foi candidato à Prefeitura de Jundiaí e conseguiu 6.754 votos. Nas eleições deste ano, Dantas é pré-candidato a deputado federal novamente, agora pelo Podemos. O Jundiaí Agora entrevistou Marcus Dantas que tem certeza de que será eleito.

O senhor se tornou conhecido do jundiaiense nas últimas eleições municipais, quando concorreu a prefeito pelo PSL e conseguiu 6.754 votos, ficando em quarto lugar na disputa. Qual balanço o senhor faz hoje daquela campanha?

Fizemos uma campanha com pouquíssimos recursos financeiros, mas com disposição de visitar todos os bairros, cada comunidade e conversar diretamente com as pessoas, conhecer os problemas e propor soluções viáveis. Conheci as muitas realidades de nossa cidade, pessoas incríveis e isso me tornou um ser humano mais sensível e melhor.

Cento e vinte e oito mil votos separaram o senhor do primeiro lugar, o prefeito Luiz Fernando Machado. Esperava uma diferença tão grande?

Nós da oposição disputamos contra a poderosa máquina da Prefeitura e do governo Dória, aliado do prefeito, num momento de pandemia, que impediu de nos reunirmos com associações, empresas, entidades e apoiadores. Foi um momento muito complicado para discutir política e os problemas da cidade, pois a atenção das pessoas estava voltada apenas para a Covid-19 e tínhamos o prefeito/ candidato ocupando todos os espaços na mídia para tratar do tema. Considerando esse cenário de pandemia, o resultado não surpreendeu.

Nas mesmas eleições, o candidato a vereador Antônio Carlos Albino teve 7.345 votos, 591 a mais do que o senhor. Aliás, em tese, se o senhor tivesse disputado a Câmara Municipal naquele ano, seria o segundo mais votado. Não teme repetir este desempenho agora, disputado vaga para a Câmara dos Deputados? Não seria melhor esperar dois anos e se candidatar a vereador?

Em 2018 fui candidato a deputado federal, tive uma boa votação e fiquei na suplência do partido, exatamente a mesma situação do Miguel Haddad, o maior líder politico de Jundiaí. Isso mostra que a eleição para deputado e para prefeito são muito distintas, sobretudo em meio a uma pandemia. A ótima aceitação do meu nome e os apoios que já angariamos nessa pré candidatura nos dão a certeza que a população de Jundiaí e região terão novamente um deputado federal.

O PSL se fundiu com o DEM. Por que não continuou no novo partido, o União Brasil?

O novo partido abraçou pautas e bandeiras que não concordo, o que motivou minha saída.

Por que escolheu o Podemos?

O Podemos tem um belo histórico de combate à corrupção e defesa da eficiência do gasto público, além de prezar pela democracia, fugindo da radicalização política que temos atualmente.

O Podemos terá outros candidatos na região? Como vem sendo o trabalho conjunto?

O Podemos tem três pré-candidatos de Jundiai e região: eu, o vereador Dika Xique Xique e o oficial reformado e empresário, Vladimir Codinhoto, para deputados estaduais. Nós três estamos alinhados não apenas por questões partidárias, mas por defendermos princípios cristãos, honestidade, patriotismo e forte sensibilidade para os problemas do povo de nossa região, sobretudo os pequenos empreendedores e as pessoas mais carentes.

Se for eleito, Marcus Dantas, quais seus projetos para Jundiaí e região?

Na pré-campanha estamos legalmente impedidos de divulgar nossos projetos, o que faremos a partir de agosto.

Quando o Podemos confirmará a sua candidatura?

A convenção do Podemos irá ocorrer no próximo dia 24, quando nossas candidaturas serão confirmada

VEJA TAMBÉM

FAOUAZ TAHA PROPÕE REFLEXÃO SOBRE VIOLÊNCIA NA POLÍTICA

CÂMARA DE CAMPO LIMPO NÃO PODE LEGISLAR SOBRE AMAMENTAÇÃO EM PÚBLICO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO