Até o final deste ano, Jundiaí ganhará uma unidade da Lamego MKT, empresa de alta performance em marketing digital e que já conta com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo. O sócio-fundador da MKT, Gabriel Franco, informou que Jundiaí sempre foi vista com interesse já que tem um grande espírito empreendedor. “É uma cidade próspera. Muitas empresas daqui tomaram proporções nacionais. Jundiaí não poderia ficar de fora dos nossos interesses corporativos”, explicou ele (foto abaixo – Gabriel Franco e parte da equipe da Lamego Unidade Tatuapé: Vinicius Guardia, Vinicius Garcia, Lais Barros e Melissa Prieto).
Por enquanto, várias empresas da cidade são atendidas pela Lamego MKT de forma consultiva, como acontece em Osasco. Quando são atingidos 30 clientes, a MKT – que também trabalha com o sistema de franquias – abre uma sede e determina seu raio regional de atuação. “É o que acontecerá em Jundiaí. Já no próximo ano abriremos uma unidade em Portugal através de um franqueado. Também estamos negociando com um empreendedor de Londres. Estamos em constante expansão. No Brasil e no exterior”, explicou Gabriel Franco.
Nesta quarta-feira(5), a partir das 7 horas, ele estará no Hotel Quality, em Jundiaí, onde ministrará uma palestra sobre “Alta Conversão no Mundo Digital”. A Lamego MKT, segundo ele, faz parte de um grupo de empresários, o BNI Fênix, que coloca em prática o network (trabalho em rede). “Quem quiser participar desta palestra pode entrar em contato com a Lamego ou também com o Jundiaí Agora, que é nosso parceiro. Faremos a transmissão do evento ao vivo, pelo Facebook. É mais uma forma de conhecer o trabalho da MKT e também do BNI Fênix”, disse.
VEJA VÍDEO DA NOVA EMPRESA QUE ESTÁ SE INSTALANDO EM JUNDIAÍ:
A empresa de Gabriel agita os clientes também. Usando ‘pins’ de várias cores, eles são ranqueados. A MKT, por sua vez, realiza rodadas de negócios onde todos são convidados. Os pins passam a ser o centro das conversas, os clientes se conhecem e novos negócios são fechados. No próximo mês, a Lamego disponibilizará um sistema de copatrocínio online. Clientes buscarão no site empresa de marketing digital outros clientes para serviços que estejam necessitando e ganharão condições especiais.
O que é marketing digital? Chacrinha dizia que “quem não se comunica se trumbica”. Hoje, o ditado do Velho Guerreiro é uma meia verdade. Agora não basta apenas se comunicar. É preciso se comunicar com a pessoa certa, no lugar certo, torná-la um cliente e fidelizá-la. “Estamos conectados o tempo todo. A comunicação é virtual. A nossa personalidade é virtualizada. O marketing digital é o conjunto de ações que fará uma pessoa ou uma empresa – no momento correto – atingir seus objetivos na internet, seja através de um site ou pelas redes sociais”, comentou.
Para os profissionais da área, marketing digital é um amontoado de números que traduzem o perfil aprofundado de um público-alvo. Para os leigos, é um grande Big Brother. “Com o marketing digital é possível captar o cliente potencial e acessá-lo a qualquer momento. Um exemplo simples: a pessoa vende roupas. Com o marketing digital é possível saber o horário que os possíveis clientes desta pessoa estarão em casa, onde moram, qual o programa de televisão favorito deles”, disse. O marketing digital também possibilita criar uma imagem daquilo que a pessoa ou empresa almeja ser. “Pode-se passar a imagem que a empresa terá. Mas para isso não se pode esperar. É preciso trabalhar, atraindo a visão para a sua marca, transformando o que você é hoje.
A Lamego MKT Digital nasceu em 2013 pela frustração de Gabriel Franco. Responsável por outros negócios, ele sofreu nas mãos de pessoas que se diziam especialistas em marketing digital. “Eram profissionais não qualificados para este tipo de trabalho. Gastei dinheiro que não tinha com pessoas que apostavam em números errados. Quando se chega neste ponto, o estresse entre o cliente e a empresa é intenso. E o que resta é baixar a cabeça, calcular os prejuízos e buscar outra empresa”, afirmou. Para o empresário, “não basta ser designer ou publicitário para atuar nesta área. O profissional de marketing digital precisa ser parceiro do cliente que muitas vezes se sente solitário no mercado. Cabe a nós mostrar a ele que está protegido e que pensamos no negócio dele”.
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Gabriel atuou como diretor comercial, vendedor e consultor na área de telecomunicação. Até que decidiu se especializar em marketing digital. Elaborou uma metodologia de trabalho, com manual detalhando cada processo dentro de suas empresas e contratando especialistas. “A MKT Digital nasceu da minha vontade de ajudar o pequeno e o médio empreendedor e compartilhar do sonho deles, dar o melhor das minhas empresas para que estas pessoas se realizem”, concluiu.