MÁSCARAS TRANSPARENTES: Ateal ganhará 500

MÁSCARAS TRANSPARENTES

Cerca de 500 máscaras transparentes, feitas de tecido e que permitem a leitura labial por deficientes auditivos serão entregues pela CCR AutoBAn e Instituto CCR para a Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem) nesta quinta-feira (25) na sede da entidade, em Jundiaí. O SOS também já recebeu máscaras da AutoBan.

As máscaras transparentes são feitas de tecido 100% algodão e, na região dos lábios, foram aplicadas camadas de material plástico transparente, o que permite que deficientes auditivos possam enxergar o movimento da boca enquanto se comunicam. As máscaras tradicionais de tecido cobrem a região da boca, o que dificulta a leitura labial pelos deficientes auditivos.

Segundo Elaine Esteves, responsável pela área de responsabilidade social da AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, as máscaras foram produzidas especialmente para a Ateal pelo Grupo Primavera – organização social de Campinas que trabalha com programas de geração de renda e inclusão social e mantém oficinas de corte e costura para atender a comunidade.

“Identificamos que o uso das máscaras de tecido tradicionais dificulta a comunicação entre os deficientes auditivos, por cobrirem a região da boca. Por isso, pedimos às costureiras do Grupo Primavera que desenvolvessem estas máscaras com transparência em conjunto com as áreas técnicas da Ateal e da Concessionária, em atendimento às normas de saúde vigentes”, explica.

VEJA TAMBÉM

EXAMES DE ROTINA: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA COMO VOCÊ DEVE AGIR DURANTE A PANDEMIA. CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI