Dando continuidade a execução do Programa Cidade Legal, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Habitação, entregou mais de 70 matrículas imobiliárias para moradores do Jardim Brasília. O bairro já tem mais de 100 moradores com a documentação de suas casas regularizadas, somando as duas entregas, realizadas em 2021 e 2022, respectivamente.
A entrega das matrículas aconteceu na EMEF Luiz de Carvalho, reunindo autoridades municipais, além do prefeito Luiz Braz e o vice-prefeito, Paulo Fávaro. “O que a Prefeitura e o Governo do Estado estão fazendo é ajudar as pessoas. Nós temos a noção de que muitas vezes, as pessoas estão passando por sufoco, de que elas precisam do terreno regularizado. A questão da habitação é fundamental para esta gestão”, declara o prefeito.
O Programa Cidade Legal acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. Os moradores recebem as matrículas imobiliárias.
Aprovado – Renata Pereira é funcionária pública e comenta sobre a alegria de receber este documento. “Estou muito emocionada em receber a minha escritura em mãos, eu sei que para conseguir registrar esse documento não é um custo barato, por isso estou muito agradecida. É um excelente trabalho, porque assim como eu muitas pessoas não têm condições de fazer isso por conta própria”.
Já João de Deus da Silva, Operador da ETE, também ficou satisfeito ao receber a escritura da sua casa. “Eu sei que esse documento vai valorizar muito a nossa residência, vai valorizar mais a casa e o bairro. Na minha opinião essa foi uma das melhores iniciativas da Prefeitura, estou muito feliz”.
Cláudio Roberto, Técnico de Sistema de Segurança, aguardava o documento há mais de 20 anos.
“Eu tenho uma imensa gratidão por essa iniciativa da Prefeitura e por tudo que o prefeito tem feito pelo povo. Esse documento me dará mais segurança e credibilidade para negociar a minha casa. É muito bom finalmente ter a certeza de que o terreno é meu”.
A aposentada Maria Bernadete, é moradora do bairro há mais de 40 anos. “Eu e a minha família estamos muito felizes por mais essa conquista, nós estávamos esperando por muito tempo. Eu acho uma atitude excelente, parabenizo a todos que trabalharam e se empenharam nessa causa para ajudar aqueles que precisam”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES