Mulheres: Projeto tem MENTORIA GRATUITA em várias áreas

mentoria gratuita

Mesmo com as mulheres sendo cada vez mais incluídas em cargos de liderança nas empresas, ainda é comum vermos quão grande é a questão da desigualdade de gênero. Pensando nisso, a 4ª edição do projeto Alumna está com inscrições abertas para mentoria gratuita direcionada a mulheres que queiram se desenvolver profissionalmente em áreas como Direito, Relações Internacionais e Gestão de Negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril no site do projeto.

A fim de acelerar o progresso da diversidade de gênero e apoiar estudantes universitárias em início de carreira, o programa é 100% on-line e irá oferecer 200 vagas para alunas de graduação (cisgênero e transgênero) de universidade públicas e privadas de todo o País, priorizando alunas de perfil racial e socioeconômico diverso.

No período de seis meses, as 200 selecionadas irão participar de aulas práticas sobre carreira e competências socioemocionais, além de acompanhamento individualizado com as líderes voluntárias com base nos interesses e na formação profissional em comum.

Em sua 4ª edição, o projeto de mentoria gratuita já impactou mais de 500 mulheres e tem como meta impactar 10 mil estudantes até 2025. Entre as mentoras estão executivas de empresas como Amazon e Colgate, diplomatas e professoras universitárias. 

Professores – O governo da Malásia, país do sudeste asiático, liberou as inscrições para cursos gratuitos com foco no aprimoramento profissional de professores e diretores escolares. Todas as formações são a distância e, até o momento, não há limites de inscrições. Professores e diretores brasileiros interessados devem ter fluência em inglês. O formulário de inscrição, também no idioma, deve ser enviado por meio da Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC). As especializações são dadas no âmbito do Programa de Cooperação Técnica da Malásia (MTCP). Desde que o programa foi criado foram mais de 60 capacitações que beneficiaram mais de 35.500 participantes de 144 países. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

VEJA TAMBÉM

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI