Mês da DIVERSIDADE: inscrições de artistas acabam dia 31

O prazo para as inscrições de propostas artísticas para o mês da Diversidade em Jundiaí, celebrado sempre em setembro, acabam na próxima terça-feira(31). A Câmara Setorial de Cultura LGBT e Conselho de Políticas Culturais da cidade vinham recebendo inscrições desde o dia 28 do mês passado. O objetivo é discutir as atividade e eventos culturais que serão realizados através de apresentações de artistas e grupos protagonizados por LGBT’s, atuantes e moradores do Aglomerado Urbano de Jundiaí. As atividades terminarão com a Parada do Orgulho LGBT, que ocorrerá no dia 30, no centro da cidade.

“A ONG Aliados abriu mão da organização da parada deste ano. Por isto foi criado um coletivo que cuidará da realização do evento”, explicou Felipe Pinheiro, que faz parte do Grupo de Comunicação da Parada. Segundo ele a programação para o Mês da Diversidade começará no dia 1 de setembro.

De acordo com ele, “ainda estamos trabalhando a programação, fechando a lista de convidado e eventos”. A próxima reunião será no dia 2 de agosto, na Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual, ligada à Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM

PARADA LGBT FALARÁ DE ELEIÇÕES PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE

ACE, SINCOMERCIO E CDL APOIAM PARADA

Por enquanto, a apresentação da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, não deverá ocorrer. O espetáculo seria encenado no Sesc, em setembro do ano passado. Porém, foi cancelado por determinação do juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1ª Vara Cível do Foro de Jundiaí. Pinheiro explicou que até o momento não há nenhuma indicação de que a peça será exibida ao público local um ano após a proibição.