MINISTRA: Famílias de Várzea devem ser ajudadas. Mas, não deu prazos

ministra

Na tarde desta sexta-feira(4), gestores da Prefeitura de Várzea Paulista receberam, no Paço Municipal, uma comitiva do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), em mais uma busca de recursos para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas. A ministra Damares Alves participou do encontro. Os representantes do Governo Federal vieram conhecer de perto a realidade social da cidade e, com os dados obtidos, verificar a possibilidade de incluí-la em programas sociais federais de auxílio a pessoas afetadas pelas fortes chuvas recentes.

De acordo com o site G1, a ministra afirmou que “o governo federal deve liberar recursos para o município para recuperação dos pontos atingidos pela chuva do fim de semana e também reconstrução de casas afetadas. Os moradores de baixa renda que tiveram prejuízos podem pedir antecipação de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, o benefício assistencial à pessoa com deficiência”. Tanto a matéria do G1 como o texto divulgado pelo site da Prefeitura de Várzea Paulista não citam prazos para a chegada dos recursos.

Três reuniões simultâneas ocorreram entre os representantes da Prefeitura de Várzea e do Governo Federal. A principal delas foi com a ministra e a secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neri, que tratou justamente da reconstrução da cidade após as chuvas.

LEIA TAMBÉM

MORTES EM VÁRZEA: MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGIA PROVIDÊNCIAS DESDE ABRIL DO ANO PASSADO

ARTIGO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA CLAUDEMIR BATTAGLINI: O DILÚVIO E AS ENCHENTES

Em outro encontro, secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, secretária nacional da Família, Ângela Gandra, e coordenadora geral de Fortalecimento de Garantias e Direitos do MMFDH, Alinne Santana. se reuniram com a gestora executiva municipal de Desenvolvimento Social Giany Aparecida Póvoa, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriele Paiva de Souza, e Eliane de Vasconcelos, representante do Conselho Tutelar de Várzea Paulista.

Uma terceira reunião foi específica sobre direitos das mulhere, com a participação da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, e o assessor da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Lucas Cunha.

MAIS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI