Miss Pérola Negra: Inscrições acabam dia 14. Desfile em outubro

miss

As inscrições para o Miss Pérola Negra 2024 acabam no próximo dia 14. O desfile que definirá a vencedora já tem data marcada: 9 de outubro, 19h30, no Teatro Polytheama. O concurso visa valorizar a diversidade étnica e sociocultural de Jundiaí, divulgar a Cultura e estética afrobrasileiras, dar visibilidade ao tema e potencializar o empoderamento da mulher negra de Jundiaí. Com premiação no valor de R$ 6 mil para a campeã, o concurso Miss Pérola Negra 2024 é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line(acesse www.jundiai.sp.gov.br).

Podem se inscrever as candidatas interessadas que tenham entre 18 e 35 anos (completos ou a ser completos até o último dia de inscrição), residentes em Jundiaí há pelo menos dois anos e que possuam, pelo menos, três fenótipos negroides: tom de pele, lábios grandes e carnudos, nariz com dorso largo e cabelos cacheados, ondulados ou crespos. A autodeclaração, aceita no ato da inscrição, será também apreciada por comissão especial, conforme legislação prevista em edital.

Rock dos Pais – Muita cerveja, praça de alimentação e rock’n’roll. É o Rock dos Pais, que começa hoje(9), às 18h, e vai até domingo, no Clube de Campo do Grêmio, no Caxambu, na avenida Maria Negrini Negro, 791, em Jundiaí. A entrada será gratuita. A atração desta primeira noite é a Banda UTI – Última Transição Inconsciente, interpretando os grandes clássicos do rock internacional, que marcaram época. A banda subirá ao palco às 21h. No sábado e domingo, várias bandas de rock vão animar o evento realizado em homenagem ao Dia dos Pais.

No domingo, os 100 primeiros pais que chegarem ao evento ganharão caneca cheia de chope raiz da Hebling Cervejaria, patrocinadora do evento. Na Praça de Alimentação serão comercializados vários tipos de alimentos, como hamburguer, polenta, frango frito, pizza, hot dog, pastéis, arroz carreteiro, baião de dois, além de churros e sorvetes. O público também encontrará uma feirinha com produtos para presentar os pais, como camisetas e canecas, entre outros. O evento também contará com tatuadores.

Violeiro – Foi a partir da experiência de ter vivido em Urucuia, no extremo noroeste de Minas Gerais, região que inspirou João Guimarães Rosa a escrever seu romance “grande Sertão: Veredas”, que o violeiro Paulo Freire criou espetáculo Viola, Rosa e Sertão, que traz a música do interior do Brasil, a música que vem desde o início de sua carreira transformando e influenciando suas criações. Ele se apresentará na Sala Glória Rocha, neste sábado(10), às 20 horas. A entrada será gratuita.

Neste show em formato solo, Paulo Freire vai mostrar as músicas e causos do mundo que cerca a viola – desde o santo padroeiro dos violeiros (São Gonçalo, que também é santo da fertilidade), passando pelas Folias de Reis, até o famoso pacto com o diabo. Mostrará também a importância do sertão neste aprendizado através dos “toques de viola”, ponteados que representam as movimentações e desafios entre os animais. O repertório conta com músicas inspiradas no cotidiano do sertanejo, além de divertidos cocos de viola – canções típicas dos vaqueiros. O espetáculo conta com tradução em LIBRAS.

No Uirapuru O cantor Armandinho, ex-A Cor do Som, se apresentará no Clube Uirapuru, em Jundiaí, neste sábado(10), a partir das 20 horas. Ele é filho de Osmar Macêdo, do pioneiro Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Na década de 1940, o pai dele, juntamente com Adolfo Nascimento, criou a Guitarra Baiana, um cavaquinho elétrico que inspirou o nome do Trio Elétrico.

Armandinho iniciou a carreira musical com as bandas Trio Elétrico Mirim, em 1962, e Hell’s Angels, em 1967. Uma década depois, Armandinho formou a banda ‘A Cor do Som’ com Dadi, Mú Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter. O grupo ficou famoso por causa de músicas como “Beleza Pura”, de Caetano Veloso, “Abri a Porta”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e “Zanzibar”, de Armandinho e Fausto Nilo. A Cor do Som marcou uma geração com músicas que misturavam rock, ritmos regionais e até música clássica.

Desde então, Armandinho gravou e se apresentou com vários músicos, incluindo Raphael Rabello e Pepeu Gomes. Ele também continua a tocar com seu próprio grupo, o Trio Elétrico de Armandinho. Desde então, Armandinho gravou e se apresentou com vários músicos, incluindo Raphael Rabello e Pepeu Gomes. Ele também continua a tocar com seu próprio grupo, o Trio Elétrico de Armandinho. O Uirapuru fica na avenida avenida Manoel Teixeira Cabral, 777, Aeroporto.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES