A Prefeitura de Louveira está construindo dois monumentos no trevo do Burck, que dá acesso à cidade no quilômetro 71 da Rodovia Anhanguera. Os monumentos fazem homenagens aos produtores de uva e ao setor industrial da cidade. As obras têm chamado a atenção de quem passa pelo local. A previsão é de que os monumentos sejam finalizados em até três meses. Os dois projetos – parceria entre a Prefeitura e o Rotary – são do artista plástico Adélio Sarro, reconhecido internacionalmente e que tem seu ateliê em Vinhedo.
Clique aqui para ver o projeto
O primeiro monumento teve as obras iniciadas em agosto. Terá 10 metros de altura, colunas com uma base curva formando a letra L (inicial do nome do município). Sobre as colunas serão instalados blocos com esculturas representando o cultivo das frutas e os trabalhadores. No centro do monumento estarão localizadas duas placas com o nome LOUVEIRA e, acima, duas engrenagens (como rodas dentadas), representando as indústrias da cidade.
Clique aqui para ver o projeto
No outro lado do trevo de acesso, no trecho que dá acesso ao Burck e bairro do Santo Antônio, o segundo monumento terá 7 metros de extensão com o nome de Louveira instalado em uma viga com letras em concreto armado, um cacho de uva e ramagens de folhas em toda a sua extensão. As letras terão 1,20m de altura e 20 cm de espessura cada uma.
Moradia popular – A Prefeitura de Louveira e a Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB) estão iniciando a construção de 400 apartamentos populares na região da Estiva. O investimento feito pelo município será de R$ 65 milhões e a previsão contratual de entrega é de 36 meses.
As obras para preparação do terreno, que é de 18 mil m2, tiveram início no começo deste mês. De acordo com a FUMHAB, os apartamentos serão destinados aos moradores de Louveira cadastrados do Sistema Municipal de Habitação (SIMHAB), lançado em junho deste ano.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES