Papai Noel da ACE passará pelo Morada das Vinhas e Tamoio

MORADA

Este é o último fim de semana para os consumidores aproveitarem o cenário de Natal montado na praça da Catedral pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. Ele vai passar pelo Morada das Vinhas e jardim Tamoio.

O cenário reproduz o Escritório do Papai Noel, que fica no local neste sábado e domingo das 9h às 16h. Na segunda o horário é das 14h às 21h. De hora em hora as crianças podem aproveitar a chuva de neve artificial.

Além do Papai Noel do Centro, um outro vai circular por diferentes bairros da cidade no Caminhão Encantado da ACE. Confira a programação:

* sábado (21): até as 16h: Parque Centenário, Morada da Vinhas, Jardim Bonfiglioli, Vila Comercial e região.

* domingo (22)/dez, das 9h às 16h: Medeiros, Eloy Chaves e Centro. Passa pelos bairros e estaciona no Centro às 14h, na rua Barão de Jundiaí, altura do número 694).

*segunda (23), das 14h às 21h: Jardim Tamoio, Cidade Nova I, avenida dos Imigrantes e encerramento no Centro, próximo à Praça da Matriz.

Saia justa – Desde 1982, quando iniciou sua atuação como Papai Noel, Rolando Carlos Caron já vivenciou várias situações e emoções. Teve, inclusive, que comprar óculos porque um garotinho duvidou que ele era o Papai Noel justamente porque não usava este acessório.

O que o Papai Noel da Associação Comercial Empresarial (ACE) Jundiaí não esperava é vivenciar uma “saia justa” com a própria neta, Luiza, 4 anos. Há poucos dias a garotinha esteve na casa do avô, viu a roupa vermelha estendida no varal e foi logo perguntando: “Nono, é você o Papai Noel?”

Rolando foi rápido na resposta e desmentiu a garotinha: “Não sou, o Papai Noel é meu amigo e trouxe a roupa para lavar aqui”, lembra divertindo-se.

A família não sabe se Luiza acreditou ou não na explicação de Rolando. Logo depois do ocorrido ela esteve no cenário da ACE Jundiaí, instalado no Centro, tirou foto com o nono/Noel com a mesma alegria de outras crianças e não se manifestou sobre o assunto. “Ela pode ter me reconhecido mas não falou nada”, conta rindo o avô.

Rolando, 67 anos, diz que é difícil contabilizar o número de sorrisos e abraços que distribui no dia a dia como Papai Noel. Entre os momentos de alegria, no entanto, é surpreendido vez ou outra por cenas difíceis de conter as lágrimas. Ele conta que só esta semana vivenciou dois destes momentos. O primeiro foi de uma menina que aparentava paralisia cerebral e foi até ele numa cadeira de rodas. “Ela estava toda entubada, comoveu todo mundo.”

O outro momento de emoção foi proporcionado por um rapaz. Antes de pisar no tapete vermelho, ele tirou os chinelos, entrou com os pés descalços e dirigiu-se até o Papai Noel. “Ele pediu um abraço e chorou. Me emocionei com ele.”

Quem quiser um abraço do Papai Noel Rolando, ele fica no Cenário Encantado da ACE Jundiaí até o dia 23, das 14h às 21h. Sábado e domingo o horário é das 9h às 16h.

Paz – Os brinquedos estão no topo do ranking de pedidos para o Papai Noel. Vez ou outra, no entanto, ele ouve alguma frase inesperada, que emociona até quem já está acostumado a esta profissão.

Esta semana, Idevar Avelar de Barros, o Papai Noel que trabalha no Caminhão Encantado da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, foi surpreendido por uma garotinha com idade entre 8 e 10 anos. Seu desejo não era ganhar brinquedo nem eletrônico. “Ela me pediu paz na família”, conta emocionado ao lembrar da cena.

Idevar, 68 anos, é Papai Noel desde a gravidez de sua neta Luiza, hoje com seis anos. Fez o primeiro trabalho para cobrir a folga de outra pessoa e desde então veste a roupa vermelha todo mês de dezembro. Desde o início atuou em shopping. Este ano é o primeiro que percorre bairros em um caminhão. “Há lugares com crianças que não tem oportunidade de ir em shopping. É muito emocionante levar alegria até elas.”

Ele conta que os pedidos de presente variam de acordo com o público. “As crianças que vão ao shopping pedem muito celular, tablet ou bonecas sofisticadas. Já as que visitam o Caminhão Encantado pedem mais brinquedos mesmo, como bola e boneca.”

VEJA TAMBÉM 

INFECÇÃO URINÁRIA: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD ENSINA COMO EVITAR. VEJA VÍDEO

BUDDY FISK: MATRICULE UMA CRIANÇA E GANHE UM URSINHO. VEJA VÍDEO 

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA REALIZA PROJETO ENTREVISTA COM ESTAGIÁRIO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI