Moradores em situação de rua: Vereador questiona prefeito de Itupeva

moradores

O vereador Jota Júnior, de Itupeva, apresentou dois requerimentos de informação ao prefeito Rogério Cavalin. Os documentos estão relacionados ao grande número de moradores em situação de rua que chegaram à cidade e teriam ocupado imóvel de uma escola desativada no jardim Buriti. No primeiro pedido, o parlamentar afirma que houve alarmante crescimento significativo destas pessoas. Comerciantes o procuraram para informar que elas estariam dificultando a aproximação de clientes e colocando em risco a segurança.

Jota Júnior lembra que esta é uma questão humanitária e um grave problema social que exige políticas públicas integradas de assistência, habitação, saúde e inclusão social. Ele questiona o prefeito se existe levantamento atualizado do número de moradores em situação de rua e quais medidas emergenciais foram adotadas para atendê-las como alojamentos temporários, distribuição de alimentos e assistência médica.

Além disto, o vereador questiona se existe um plano de médio a longo prazo para tratar do assunto e reduzir os problemas relacionados com o aumento de pessoas em situação de rua. Ele também quer saber quais as iniciativas de capacitação e reinserção social sendo oferecidas aos moradores em situação de rua, assim como as políticas púbicas para oferecer condições dignas para eles.

Escola – Em outro requerimento, o parlamentar explica que moradores do jardim Buriti o procuraram para informar que o prédio de uma escola desativada, na rua Pedro Marchi, está sendo frequentado por moradores em situação de rua, usuários de drogas e até casais. Segundo ele, o local poderia ser reformado e usado como canil da Guarda Municipal. Jota Júnior questiona o prefeito sobre o reaproveitamento deste e de outros prédios públicos que por ora não estão sendo utilizados.(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES