MOVIMENTOS ANTIRRACISTAS são tema do Café Filosófico no Rosa

Nesta quarta-feira(9), a Escola Professor Luiz Rosa realiza mais um Café Filosófico. O tema será Movimentos Antirracistas. A atividade é vinculada à disciplina de Escritório de Projetos. Veja quem serão os palestrantes e os respectivos currículos nas artes feitas pelos estudantes do curso técnico de Publicidade, nesta página.

Os Movimentos Antirracistas são debatidos constantemente nas mídias. Os casos de George Floyd(Minneapolis, Estados Unidos), João Alberto(Carrefour de Porto Alegre) e Miguel Otávio(Pernambuco) reacenderam a discussão nos últimos anos mostrando que existe racismo estrutural. Ao mesmo tempo fortaleceram a luta antirracista de movimentos já existente e possibilitaram o surgimento de novas organizações que buscam a igualdade de direitos.

Sobre o evento – O Café Filosófico da Escola Professor Luiz Rosa, faz parte da Metodologia Ativa implantada pelo Rosa com objetivo de possibilitar a reflexão, o debate e o questionamento, o que permite ao aluno se posicionar sobre diferentes temas. O professor passa a ser um curador, um mediador cultural entre os estudantes, organizadores dos eventos e outros envolvidos.

Com a participação de profissionais conceituados, o Café Filosófico permite discussões que organizam ideias e ampliam o foco de pesquisas ajudando no aumento do conhecimento. Com isto, os estudantes ganham poder de reflexão e capacidade de argumentação. No ensino fundamental esta Metodologia Ativa, relacionada à sala de aula invertida, ajuda na ordenação do pensamento e principalmente no desenvolvimento da linguagem oral.

CONHEÇA MAIS A ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA CLICANDO AQUI

Como resultado, o Café Filosófico aproxima estudantes e professores que sofrem um aumento de suas visões de mundo e o conhecimento uns dos outros. Não é o professor quem “dá a aula”. A “aula’ passa a ser uma construção coletiva que resulta em conhecimento. Para o Rosa, este é um processo importante na formação de crianças e adolescentes que favorece a postura interativa e participativa.

VEJA TAMBÉM:

INCONTINÊNCIA URINÁRIA(PARTE 2): MAIS UM VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOODACESSE

O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI