Para quem gosta de músicas clássicas, o Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica realizará uma apresentação no dia 23 de maio, às 16h, no Complexo Fepasa, localizado no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público. O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem, do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Acompanhados pelo maestro Luís Henrique Chinaglia, os 46 alunos que integram o conjunto, apresentarão um repertório composto por músicas como Nocturne, de Robert Schumann; O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini; Ecossaises, de Franz Schubert; A Flauta Mágica e Minuet, ambas do Wolfgang Amadeus Mozart. Além disso, será exibida a canção Piratas do Caribe, de klaus Badelt (um medley da trilha sonora da franquia Piratas do Caribe).
Apresentação do Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica
Quando: 23 de maio
Horário: às 16h
Local: Complexo Fepasa
Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro – Jundiaí/SP
Entrada gratuita e aberta ao público.
Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica: Formado por cordas friccionadas, sopros e percussão, este grupo possui uma formação sinfônica completa. Apresenta-se regularmente no Teatro Polytheama de Jundiaí ao lado de convidados, como os maestros Jean Reis e Carlos Moreno. Entre suas apresentações, destacam-se o concerto de abertura da Virada Cultural, no Parque da Uva, em Jundiaí (2013); o concerto para o Dia das Mães, com o solista Paulo Paschoal, da OSESP (2014); a atuação no Festival de Música de Boituva, com a participação da cantora Na Ozzetti (2013); concerto com Leci Brandão, no Auditório Ibirapuera, em 2015; e participação no espetáculo Lendas Amazônicas.
Sobre o Projeto Guri: Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
VEJA VÍDEOS
DRA. LUCIANA WOOD FALA SOBRE INFECÇÃO URINÁRIA DEPOIS DA RELAÇÃO SEXUAL
TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES