Mutirão on-line: Procon de Campo Limpo renegocia dívidas

mutirão on

O Procon de Campo Limpo Paulista realizará, até o próximo dia 30, mutirão on-line de renegociação de dívidas. A iniciativa, que conta com a participação da Proconsbrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos Consumidor.gov.br

De acordo com Alexandre Ferreira Amorim, dirigente do Procon de Campo Limpo Paulista, “muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia. Por isso, acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão.”

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma Consumidor.gov.br quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Para fazer a renegociação de dívidas no mutirão on-line clique aqui

Também é possível baixar o app no celular

Poderão ser negociadas: as que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo.

Além da renegociação de dívidas, o consumidor terá acesso a vídeos e dicas sobre educação financeira, clicando aqui

Vestibulinho – Os interessados em estudar na Escola Técnica Estadual (ETEC) de Campo Limpo Paulista têm até às 15h do próximo dia 30 para se inscrever no processo seletivo do Vestibulinho ETECAMP para o primeiro semestre de 2022, para cursos gratuitos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br e o valor integral da taxa é de 19,00.

Estão disponíveis vagas para cursos do Ensino Médio com itinerário formativo em linguagens, ciências humanas e sociais pela manhã; Ensino Médio integrado ao técnico de informática para internet (manhã); Ensino Médio Integrado ao técnico em administração (tarde); Enfermagem (tarde), Pós-Técnico Especialização Enfermagem do Trabalho (noite) e a novidade é o Ensino Médio integrado ao Técnico em logística no período noturno. Neste Processo, ainda está sendo oferecido o curso Técnico em Logística no município de Várzea Paulista. 

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp da Etec (11) 4039 5122.

(foto: Idec)

VEJA TAMBÉM

SERÁ QUE CONSIGO MANTER MEU FILHO NUMA ESCOLA PARTICULAR? ASSISTA AO VÍDEO DO ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI