O Nação Zumbi vai se apresentar no Sesc Jundiaí na próxima sexta-feira(14) e vai esquentar a noite fria deste inverno. Criada no início dos anos 1990, na capital pernambucana, a Nação Zumbi (ainda sob a alcunha de Chico Science & Nação Zumbi), lançou seu primeiro álbum “Da Lama ao Caos”, em 1994.

O trabalho tornou-se um dos marcos do manguebeat, movimento que, junto com outras bandas da região, ajudou a deslocar o eixo da música nacional para além do Rio-São Paulo introduzindo elementos locais ao pop e considerado o mais importante desde a Tropicália. Veja um trecho do ensaio do que será apresentado em Jundiaí:

A Nação Zumbi agrega todos os elementos que tornou a banda uma das mais respeitadas e influentes desde a década de 90. A banda formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Pupillo (bateria), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão) conta com o reforço das alfaias de Da Lua e Tom Rocha. Tem participado dos principais festivais no país e exterior como Lollapalooza Chile, Lollapalooza Argentina, Summerstage NY e 50º Montreux Festival (neste junto com a banda suíça The Young Gods), entre outros. A apresentação será no ginásio. Lotação: 2 mil pessoas(250 sentadas). Venda limitada a dois ingressos por pessoas.

Antes – Amanhã, um dos grupos de ginastas mais famosos da Dinamarca, o DGI Holstebro-Lemvig, fará apresentação no Sesc, a partir das 14 horas. Tenha uma ideia de como será:


VEJA TAMBÉM:

SEXTA NO CENTRO ESTARÁ DE VOLTA NESTE DIA 14