Na semana passada, escrevi (ainda sem a classificação do Paulista para a semifinal e, depois, para a decisão) como a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior representaria uma nova esperança tanto no Jayme Cintra como na relação com os torcedores jundiaienses.

Infelizmente, tudo afundou em uma irresponsabilidade, com a eliminação do Galo por ter um jogador irregular na competição, como determina o regulamento. Todo um clube foi punido, mas principalmente os jovens jogadores em início de carreira e que viveriam um momento único, além da comissão técnica comandada por Umberto.

Por todos esses fatores, não é possível passar a mão na cabeça e esquecer. Precisa ter uma investigação séria, fora do futebol, para saber como tudo ocorreu. O atleta atuou sozinho? Pensou e arquitetou tudo? Acho complicado.

O zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues disputou tanto o Campeonato Paulista do ano passado pelo Nacional, como a Copa Ouro e a Copinha pelo Paulista com o nome e documentos de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, primo dele. Mais ninguém sabia da história realmente?

LEIA TAMBÉM:

UMA NOVA ESPERANÇA NO JAYME CINTRA

A JUNDIAÍ DO FUTURO TEM PENSAMENTOS DO PASSADO

O ESPORTE COMO ESCOLA. SENDO BEM UTILIZADO

Pelo que representou a situação, reforçada pelo fato de o atleta ter negado tudo em conversas no sábado e domingo com a comissão técnica, para depois desaparecer a partir da segunda-feira e nem ter ido até a Federação Paulista para tentar se explicar.

A investigação precisa ser completa. Além do que terá de responder na Justiça, no campo esportivo ele precisa ser punido também. Não é possível passar a mão na cabeça e esquecer. (foto acima: Youtube)

SAVAZONIANDRÉ SAVAZONI

Jornalista, corredor amador e estudante de Educação Física.