A agência espacial norte-americana, NASA, reafirmou um compromisso total em estudar objetos voadores não identificados durante uma reunião realizada pela Diretoria de Missões Científicas (SMD) da agência.
A reunião deu sequência ao recente anúncio de um estudo financiado pela NASA para examinar observações no céu que não podem ser explicadas por nenhum fenômeno humano ou natural conhecido. Esses avistamentos geraram imenso interesse público e levantam preocupações de segurança aérea e nacional, levando a NASA a se aprofundar no assunto. Daniel Evans, vice-administrador adjunto para pesquisa na SMD, disse: “Estamos indo com força total no estudo. Isso é realmente importante para nós, e estamos colocando uma alta prioridade nisso.”
O estudo será liderado por David Spergel, presidente da Simons Foundation. Ele disse: “Trabalharemos com alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados, profissionais de inteligência artificial, especialistas em segurança aeroespacial, todos com um encargo específico, que é nos dizer como aplicar todo o foco da ciência e dos dados aos UFOs.” Os membros da equipe serão selecionados pela SMD e pela Diretoria de Missões de Pesquisa Aeronáutica da NASA, com consulta contínua do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e das partes interessadas do Congresso, de acordo com um slide da apresentação em PowerPoint feito no evento.
O slide, que também exibia uma foto de Bill Nelson, administrador da NASA, e de Ronald Moultrie, Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, dizia: “O estudo se concentrará na identificação de dados disponíveis, na melhor forma de coletar dados futuros e como a NASA pode usar esses dados para avançar a compreensão científica dos UFOs.” A NASA disse que não há evidências de que os UFOs sejam alienígenas nos visitando, mas esses fenômenos são estranhos, mesmo que se originem aqui na Terra.
Por exemplo, funcionários da NASA discutiram estranhas “acelerações extremas” de UFOs, entre outros tópicos tentadores, de acordo com documentos internos que foram divulgados recentemente por meio de um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Além da atualização sobre o estudo dos UFOs, a reunião cobriu novos dados do Telescópio Espacial James Webb e o próximo lançamento do Artemis 1, o primeiro voo de teste do enorme foguete do Sistema de Lançamento Espacial da agência.(Texto: Revista UFO/Foto: NASA)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES