O Natal Luz de Campo Limpo Paulista continua encantando com a magia natalina até o dia 17 de dezembro. Neste fim de semana, de sexta-feira a domingo, dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Praça Castello Branco será o palco de atrações para públicos de todas as idades, com uma programação especial para comunidade da igreja católica. Haverá pregações, celebrações, apresentações teatrais, shows, caminhada pela família, passeio de trenzinho e a presença do Papai Noel. O destaque especial será a missa ao ar livre, celebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa.



Nos três dias, das 19h às 22h, haverá passeio de trenzinho iluminado com ingresso livre e a praça de alimentação. A programação do Natal Luz se estende até o próximo dia 17, com atrações para diversos públicos, inclusive uma feira com produtos artesanais locais e a participação da comunidade evangélica. Acesse a programação completa aqui.
Confira a programação deste fim de semana:
1º de dezembro (sexta-feira)
19h – Pregação com o diácono Douglas e grupo de jovens ‘Ruah de Fátima’ da paróquia São Francisco
19h – Entrada do Papai Noel (até as 21h)
20h – Auto de Natal com a CLP Cia Municipal de Teatro, Corais Luz Divina e Santo Antônio e grupo de jovens das paróquias
21h – Apresentação do ministério Missão Semah e Martha Santos
02 de dezembro (sábado)
18h – Missa com o padre Rafael da paróquia Santo Antônio e consagração a Nossa Senhora com dupla Álvaro e Daniel e coral Santo Antônio.
19h – Entrada do Papai Noel (até as 21h)
19h – Auto de Natal com a CLP Cia Municipal de Teatro, Corais Luz Divina e Santo Antônio e grupo de jovens das paróquias
20h – Show com a banda Rafael Maria
20h30 – Show com a dupla Álvaro e Daniel
03 de dezembro (domingo)
15h – Concentração Caminhada pela Família (no Paço Municipal)
16h – Caminhada pela Família
17h – Celebração com o bispo Dom Vicente Costa com Coral São Francisco (org. Paróquia Nossa Senhora do Rosário)
19h – Entrada do Papai Noel (até as 21h)
19h – Auto de Natal com a CLP Cia Municipal de Teatro, corais Luz Divina e Santo Antônio e grupo de jovens das paróquias
20h – Show com Bruno Rocha
20h30 – Show com Fátima Souza
Na Biblioteca Municipal – O primeiro sábado de dezembro na Biblioteca Prof. Nelson Foot (BNF) promete ser dos mais movimentados. Confira a programação:
Às 10h, no Espaço Sonia Cintra, a abertura da Exposição 2023 dos alunos do Ateliê Celandroni. Às 11h os atores da Cia. Respeitável Público apresentam o espetáculo circense “Furando a Lona”, onde Nina, uma contadora de histórias que ao recordar sua infância, lembra-se de um dia de aventura quando morava em sua antiga cidade com sua avó e resolve furar uma lona de circo que tinha próximo da sua casa e espia o universo circense(foto abaixo).

Às 14h, continuação da Oficina de Gravura em relevo com Luca Ferrari Marques. No mesmo horário, Oficina de História em Quadrinhos (HQ), para crianças de 8 a 13 anos, com os artistas Ede Galileu e Celio. Na sequência, 15h, abertura da exposição na Galeria Jundiaí, das obras dos alunos da Pop – Escola de Arte e apresentação do Espaço de HQ da Biblioteca totalmente revitalizado.
TAMBÉM NA BIBLIOTECA, COMEMORAÇÃO PELO DIA DO ESCRITOR JUNDIAIENSE
E finalmente às 17h as comemorações do Dia do Escritor Jundiaiense com participação dos representantes das diversas academias de Letras da Cidade e Câmara Setorial, com Roda de Conversa com os escritores Felipe Andrade, José Felício e mediação da escritora Thati Marcondes. A Bilioteca está localizada na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.
Projeto Guri – Neste sábado (2), às 19h, o Sesc Jundiaí apresenta, sob a regência da maestrina Ana Beatriz Valente (Professora de Regência da Emesp Tom Jobim), concerto da Orquestra Sinfônica do Projeto Guri de Jundiaí. A atração é gratuita e tem classificação livre, com retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc.

O Projeto Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura e é voltado a crianças e adolescentes, proporcionando oportunidade de crescimento cultural e inclusão social. O Sesc Jundiaí fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.
Cia. Canto Vivo – Neste domingo(3), a Cia. Canto Vivo, coral de Jundiaí com 38 anos de história, apresenta a Série Coral ao Quadrado. O concerto acontecerá às 18 horas na Paróquia São Vicente de Paulo, que fica na avenida José Bulisani, 80, Vila Marlene, em Jundiaí. A direção artística e regência da Cia. Canto Vivo é de Cláudia de Queiroz, e o coral tem como regente assistente e preparadora vocal, Andresa Kinjo.

A Série Coral ao Quadrado é uma série de concertos que a Cia. Canto Vivo tem promovido há vários anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de cidades vizinhas. Já são 10 edições, sempre com um grupo convidado. Desta vez, será o Grupo Mosaico, coral da cidade de São Paulo, sob regência de Luís Anselmi. O repertório é variado, abrangendo obras nacionais e estrangeiras, músicas populares e eruditas, escritas originalmente para canto coral ou arranjadas para tal finalidade.
O concerto tem o apoio de empresas da cidade e região, através do PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado): Grupo Sanches, Dux Grupo, Ecofabril, Fósforos Argos & Guarany. E tem também o apoio cultural da Leal-Seg e Instituto Lygia Jardim. Conheça mais sobre o trabalho da Cia. Canto Vivo: https://www.cantovivo.com.br
Aniversário do Polytheama – Para o mês de dezembro, mês em que o Teatro Polytheama comemora seus 112 anos, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para seu palco uma programação especial para fechar com chave de ouro a agenda cultural deste ano.
CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Ao longo do mês, seguem em apresentações dos espetáculos selecionados pelo projeto Vitrine da Dança, com as academias e escolas de Dança da cidade. Sobem ao palco do teatro, sempre a partir das 19h30, os seguintes espetáculos: “Sentidos”, da Danzaria Estúdio de Dança, no dia 01; “Onde moram os sentimentos”, da Dancers Escola de Dança, no dia 02; “Atlântida”, do Ballet Teatro Oficina, no dia 03; “Por trás das cortinas: Uma homenagem aos trabalhadores mágicos”, da Mobius Centro de Artes e Dança, no dia 07; “Namastê: viajaremos para a Índia com a Entrelacê”, do Centro de Artes Entrelacê, no dia 08; “Rádio La Danse – Emocionando Gerações”, do Studio La Danse, no dia 09; “Alice em um País onde tudo é possível”, da Atitude em Dança, no dia 10; “NY”, com a Kahal Escola de Dança, no dia 19; e “O Rei Leão”, da Dance Company, do dia 20.

Os corpos artísticos municipais voltam a se unir no palco para a apresentação do espetáculo “Clássicos em Movimento”, que, a cada ano com novidades, comemora junto com o público os aniversários do Teatro e de Jundiaí, que completam, respectivamente, 112 e 367 anos de idade. As apresentações estão marcadas para o sábado (16), às 20h, e domingo (17), às 19h30 – além de uma apresentação especial para aposentados.
Rauzitos – O Sesc Jundiaí trará, no próximo dia 8, às 17h30, o espetáculo Rauzitos – Show de Rock para Crianças. A banda trará sucessos de Raul Seixas, falecido em 1989, interpretados em versão infantil.

Daniel Xingu, Marcelo Dworecki e Ângelo Kanaan se apresentarão com figurino temático inspirados nas músicas do Maluco Beleza como ‘Durango Kid’, da canção Cowboy Fora da Lei, e a figura folclórica protagonista de Carimbador Maluco. O show dos Rauzitos é gratuito.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES