Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

NATAL E CARNAVAL em Jundiaí ainda são mistério

natal e carnaval

Na sessão da Câmara Municipal de Jundiaí do último dia 28, quando da votação com urgência do projeto do prefeito Luiz Fernando Machado autorizando crédito suplementar para o Hospital São Vicente e Hospital Universitário de R$ 44 milhões, o vereador Roberto Conde(REP), fez um rápido discurso sobre as prioridades do município. Após informar que concordava com a proposta, Conde explicou que muitas unidades de gestão não tiveram gastos por causa da Covid e que este dinheiro deve ser usado Saúde. “Os hospitais tiveram gastos exorbitantes durante a pandemia. Agora, no pós-Covid continuarão tendo. Além disto temos cirurgias de média e altas complexidades represadas que terão de ser feitas agora. É preciso elencar as prioridades das prioridades. A Saúde é a prioridade. Tomara que não tenhamos Carnaval no próximo ano. No ano passado não teve por causa da pandemia. O prefeito deveria cancelar o Carnaval de 2022”(clique aqui e assista a partir de 1h12). A verdade é que o Natal e o Carnaval, embora 2021 esteja na reta final, ainda são um mistério.

Em 2020, Natal e Carnaval foram seriamente afetados pela pandemia de coronavírus. Não aconteceram desfiles de escolas de samba, blocos não invadiram as ruas da cidade e clubes não puderam fazer suas matinês e bailes. No Natal, o comércio funcionou até às 22 horas com as restrições determinadas pelo Governo do Estado. No entanto, as restrições já estão suspensas e boa parte da população de Jundiaí recebeu a vacina contra a Covid-19. Mesmo assim, apesar da proximidade das datas, ninguém arrisca dizer que as ruas da cidade e a praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro serão enfeitadas para as festas de final de ano, muito menos que o Carnaval – em fevereiro – estará liberado.

Sobre o Carnaval, a Prefeitura de Jundiaí informou apenas que “mantém diálogo com os municípios da região e com as agremiações carnavalescas para tratar conjuntamente das questões que envolvem o evento do próximo ano. Neste momento, de acordo com as autoridades de saúde local, quaisquer definições sobre a realização do evento são consideradas prematuras, uma vez que a pandemia ainda não acabou e requer contínuo esforço de monitoramento”.

Já a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Jundiaí explicou que “o Natal é a principal data para o varejo e os comerciantes estão com boas expectativas de recuperação. As vendas no varejo vêm surpreendendo o mercado e isso também reflete no saldo da geração de emprego, que vem se mantendo positivo. Ainda é cedo para falar em contratações de temporários, mas com as novas regras de flexibilização e ocupação dos estabelecimentos comerciais e com o avanço da vacinação, esperamos ter um final de ano com novas contratações. A ACE de Jundiaí já está planejando ações de fomento às vendas para o Natal, que em breve serão divulgadas”.(Foto: Artur Henrique)

VEJA TAMBÉM

CONCURSO DE BOLSAS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA: AGENDE UM HORÁRIO PARA SABER MAIS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

Sair da versão mobile