Proposta de emenda proíbe NEPOTISMO IMOBILIÁRIO

Os vereadores de Jundiaí votarão, em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (5), proposta de emenda à lei orgânica de autoria de Edicarlos Vieira que proíbe a Prefeitura, em caso de dispensa de licitação, comprar ou alugar imóvel de quem tem cargo público, seja concursado ou comissionado. O vereador chama a prática de nepotismo imobiliário. A Comissão de Justiça e Redação deu parecer favorável à proposta.

As nomeações de João Carlos Figueiredo, Anita Carolina Lunardi Petri e Cláudia George Musseli Cezar serão votadas também na próxima sessão. Ele assumirá o cargo de diretor-presidente da Diretoria de Benefícios do Instituto da Previdência da Prefeitura de Jundiaí, o Iprejun. Anita e Claúdia serão, respectivamente, diretora de benefícios e diretora administrativo-financeira do mesmo órgão.

O presidente da Câmara, Gustavo Martinelli apresentará projeto que, se aprovado, alterará o regimento interno para prever consulta pública de projetos. O vereador Wagner Ligabó quer a disponibilização de exemplar do Estatuto do Idoso nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

O projeto de Cristiano Lopes que prevê contrapartida publicitária por benefício financeiro ou fornecimento de materiais a atletas e entidades esportivas locais, ou por doação à Fundação Casa da Cultura e Esportes voltará ao plenário nesta terça-feira. Ele também terá votado projeto que cria o Circuito do Esporte Santa Clara.

LEIA

REVISÃO DO PLANO DIRETOR TERÁ INÍCIO NO DIA 11

Em seguida será votado projeto que prevê corpos artísticos estáveis da Prefeitura, de autoria de Faouaz Taha. A alteração de lei que criou a Campanha Permanente Pulmão Verde Jundiaí, de incentivo à arborização urbana, será apresentada pelos vereadores Cícero Camargo e Leandro Palmarini. Eles querem ampliar os objetivos da campanha.