Caso Neymar comprova que ser humano adora um BARRACO

BARRACO

O tempo passa, mas parece que tem coisa que não muda nunca, não é mesmo. Uma delas, sem dúvida, é a paixão de homens e mulheres por um bom barraco. E quanto mais sordidez, melhor!  Se antigamente fofocar a vida alheia era uma atividade restrita aos salões de beleza e botequins, hoje a Internet conseguiu alastrar as maledicências para os recantos mais longínquos. Veja o caso Neymar, por exemplo,  que se espalhou como um rastilho de pólvora e ganhou as manchetes de todos os jornais brasileiros e estrangeiros. Todo mundo já está conhecendo as particularidades mais tenebrosas desse assunto, como se a relação decadente do jogador e da modelo Najila fosse oxigênio, ou seja, essencial para sobrevivência.

Neste estória o que mais me choca é a exposição. O que certamente poderia ter sido resolvido de outra forma, por vias normais, caiu na rede e viralizou. É conversa de celular para cá, nudes para lá, vídeos mostrando o casal trocando tapas e agressões. Um verdadeiro ringue cibernético com direito a muita baixaria.

Vendo tudo isso, me pergunto: onde esse desejo desenfreado por exposição pública vai nos levar? A resposta, a meu ver, não é animadora. Creio que hoje aquela ideia dos 15 minutos de fama extrapolou qualquer nível de racionalidade. É a fama pela fama, não importa a qual preço. Se para ter uma boa live for preciso sair matando dezenas de inocentes numa escola ou numa igreja, tudo bem. O que importa é que vejam o vídeo e compartilhem.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

CONGONHAS É A SAÍDA

OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO

APESAR DO TEMPO, ROUPA SUJA CONTINUA SE LAVANDO EM CASA

PRIMEIRA-DAMA QUE FAZ DIFERENÇA. ESPERAMOS…

A TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER GANHA PODEROSA FERRAMENTA: A WEB

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA FAROFA

Por essas e outras, lamento que as novas gerações estejam tão expostas a essas modalidades de informação e comunicação atuais,  onde o conteúdo pouco interessa. O que importa é aparecer a qualquer custo, mesmo que isso destrua o outro. Tempos sombrios se aproximam, pois a paixão pelos holofotes, pela fama, pela atenção massificada da mídia e do público são capazes de despertar o que há de pior em muitos aspirantes a celebridade. Reze para, no futuro,  não ser vítima de algum deles…(Foto: Agência Brasil)


VÂNIA ROSÃO

Formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na internet.

 


VEJA VÍDEOS

GESTANTE PODE VIAJAR DE AVIÃO? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD RESPONDE!

HPV PROVOCA LESÕES PRÉ-CANCEROSAS, ALERTA CLÍNICA TRIVACIN PREMIUM

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES