A obra de implantação de uma nova adutora da DAE Jundiaí, que tem como objetivo modernizar e melhorar o abastecimento na cidade, avançará, nas próximas semanas, pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Após atravessarem a avenida Jundiaí, os serviços serão realizados no Loteamento Jardim Ana Maria, no trecho da avenida Dona Manoela e rua dos Cristais.
Por conta da obra, a via será interditada de forma total, por quadras, o que vai permitir o acesso dos moradores pelas demais ruas. Como se trata de uma adutora que exige equipamentos de grande porte, a previsão é de que a implantação neste ponto dure cerca de 30 dias.
Um folder será entregue aos clientes e uma faixa, avisando sobre a interdição, será colocada no local. Durante o período da obra da nova adutora, a DAE coloca à disposição a Central de Relacionamento, pelo 0800 0133 155. Com ligação gratuita e atendimento 24 horas, a Central pode receber sugestões e comentários sobre a obra.
Ação – Como forma de marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, neste domingo(3), no período da manhã, será realizada mais uma edição do Sentindo na Pele, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) em parceria com a Assessoria da Pessoa com Deficiência, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). A população em geral pode participar a partir de inscrição on-line.

A atividade será realizada no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico, a partir das 8h30. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, no ícone da página principal do site da Prefeitura de Jundiaí.
Pintura de travessia – A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte (UGMT), iniciou a implantação das ações de moderação de tráfego com a pintura de travessias seguras no sistema viário do Centro da Cidade. A ação faz parte do Programa Ativa! Centro e está sendo executada, inicialmente, nos cruzamentos das ruas Siqueira de Moraes e Coronel Boaventura Mendes Pereira e no entorno do Centro das Artes. O trabalho consiste em implantar novas faixas de travessia e semáforos de pedestres para aumentar a segurança nas travessias, além de transformar espaços ociosos do sistema viário para a ampliação de calçadas estreitas, além de ampliar os espaços para os pedestres nas esquinas com Urbanismo Tático. Também estão previstas intervenções de ampliação de calçadas nos cruzamentos da Siqueira de Moraes com as Ruas XV de Novembro, Prudente de Moraes, Marechal Deodoro da Fonseca e Rangel Pestana.

“Após um levantamento dos acidentes, identificamos que no Centro havia uma concentração de atropelamentos na Rua Siqueira de Moraes, por isso o foco em proteger os pedestres. Estamos complementando as faixas de travessias em todos os cruzamentos e serão instalados semáforos para que os pedestres possam atravessar sem se expor ao risco”, disse o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES