Os NÚMEROS e suas curiosidades

NÚMEROS

Embora eu seja apreciadora da Numerologia, não há a intenção de abordá-la neste artigo. O objetivo é mais simplista, apenas curiosidade. Segundo a Numerologia e a Cabala, alguns números possuem a Energia Maior, o encontro com a Divindade, sendo que a maioria se relaciona com o Universo, com a criação do mundo, com a vida e com a morte.

Escolhi alguns à revelia, os mais comentados pelas pessoas sem especificação na área, como eu. Resolvi começar pelo número 7, número da dinâmica e do movimento. Li que talvez o culpado do misticismo/sucesso do 7 seja Pitágoras, por ter afirmado que é um número forte e poderoso.

Ele é representado pela soma 3+ 4: o 3 é expresso pelo triângulo da Santíssima Trindade; e o 4, pelos quatro elementos físicos: terra, água, fogo e ar.

É, também, o número da sabedoria e da perfeição. As qualidades do 7 são difíceis de serem apreciadas e poucas pessoas as entendem, pois não percebem sua vibração.

Muitas referências provam ser o 7 um número cercado de mistério: sete são os dias da semana; as notas musicais; os pecados capitais; os Sacramentos da Igreja Católica; as cores do arco-íris; os anões da Branca de Neve; dias da criação do mundo; a idade da razão; a vida dos gatos; os Arcanjos e outros mais.

O número 12 tem destaque especial na Bíblia.

Havia 12 tribos compondo o Reino de Israel, que eram os filhos de Jacó. Quando Jacó abençoou seus filhos, não estava se referindo a 12 indivíduos, mas às características dos 12 signos do zodíaco. Esse assunto abrangeu a maior parte do Velho Testamento. No Novo Testamento, Cristo escolheu 12 apóstolos, cada um deles corresponde a um signo.

O número 13 é de significado especial. Significa a morte pela degeneração, ou a vida e a realização. Esse número carrega a fama de inúmeras superstições. É formado pelo algarismo 1 – que significa coragem e disposição, e pelo algarismo 3 – que significa autoconfiança – da Santíssima Trindade. Estudos mostram que pessoas supersticiosas que têm receio desse número podem acarretar dificuldades para novas experiências.

Desde a Antiguidade Clássica, ele carrega a fama de número de azar: no Tarô, o 13 é o número arcano “A Morte”; na Última Ceia estavam presentes 13 pessoas; nos EUA e Canadá, alguns prédios não têm o 13º andar, os elevadores vão direto ao 14º ou colocam 12º andar. Em alguns países europeus acontece a mesma coisa.

O nome que se dá ao estado psicopatológico de quem tem medo do número 13 é: triscaidecafobia.

O número 40 é formado pelo 4 e pelo 0 que lhe dá sustentação. Os grandes heróis da ciência que trabalham com amor às descobertas estão sob a vibração dele. Ele tem, nos Antigo e Novo Testamento, um sentido especial.

MAIS UM ARTIGO DE JÚLIA FERNANDES HEIMANN

TROUXE POUCO, LEVO MENOS

Outros números também carregam suas doses de energia positiva ou negativa. Por exemplo, o número 666 é citado na Bíblia como o número da besta. A citação encontra-se no livro do Apocalipse (13:1). O 666, conforme o valor numérico das letras em hebraico, corresponde ao nome de César Nero.

Assim, terminei minha pesquisa sobre alguns números, como citei no início. Os mais comentados pelas pessoas comuns e curiosas, como eu.(Ilustração: www.estudokids.com.br)


JÚLIA FERNANDES HEIMANN

É escritora e poetisa. Tem 10 livros publicados. Pertence á Academia Jundiaiense de Letras, á Academia Feminina de Letras e Artes, ao Grêmio Cultural Prof Pedro Fávaro e á Academia Louveirense de Letras. Professora de Literatura no CRIJU

 


VEJA VÍDEOS

DRA. LUCIANE WOOD ENSINA TUDO SOBRE HIGIENE ÍNTIMA

CORRETOR CAMPOS SALLES: COM EXTRATO BANCÁRIO É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL!

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES