A OAB Jundiaí entregou carteiras para 20 novos profissionais da cidade. A noite foi também de homenagem ao advogado Tarcísio Germano de Lemos. Assista à reportagem de Tayana Konrath, da TVTEC:
TARCÍSIO RELEMBRA COMO OS MILITARES TOMARAM O PODER EM 1964
No dia 1º de abril do ano passado, Tarcísio, que também foi presidente da OAB Jundiaí, relembrou como o golpe – ou revolução – de 1964 repercutiu em Jundiaí. Em entrevista para o Jundiaí Agora, ele afirmou que nas eleições de 1963, não se elegeu por apenas um voto. Tornou-se suplente. Depois do golpe, Tarcísio – que também tinha sido suplente entre 1956 a 1959 e vereador nos quatro anos seguintes – foi avisado que iria assumir o cargo de vereador.
Mesmo sem a aprovação dos eleitores, ele se tornou parlamentar entre 1964 e 1969. “Conto esta história no livro “Eu e Petronilha”. Eu havia disputado a eleição no ano anterior e perdi por um voto. Na tarde de 31 de março cheguei em casa por volta das 17h30 e ali se encontrava viatura militar. Não achei o fato estranho. Morava na rua Major Sucupira, em frente ao quartel da antiga Ciacom(Companhia de Comunicação, hoje um estacionamento), que ficava na rua do Rosário(foto abaixo). Um oficial desceu com soldados armados, com as baioneta caladas. Perguntaram se eu era o doutor Tarcísio. Respondi que sim e disseram que eu deveria acompanhá-los por determinação do coronel comandante. Conversando com o oficial, expliquei que era suplente. Ele perguntou de quem eu era suplente na bancada do PSD. Respondi que era Luiz Polli, na época era representante de Itupeva, bairro de Jundiaí, que no ano seguinte se emanciparia. Polli iria se candidatar a prefeito de Itupeva. Os militares disseram que se ele era candidato em Itupeva não poderia ser vereador, que contavam com a minha valiosa colaboração e eu iria assumir, o que acabou acontecendo”, lembra Tarcísio. Leia a entrevista completa com o advogado clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
OUVIDORIA DA PREFEITURA DE CAMPO LIMPO É REFORMULADA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES