Odair José apresentará as músicas do álbum “O Filho de José e Maria”, um de seus discos mais ousados, no Sesc Jundiaí, no próximo dia 3, 20 horas. Venda presencial nas bilheterias do Sesc e on-line já começaram. O valor dos ingressos varia entre R$ 15 e R$ 50. Em 90 minutos de show, Odair José recriará as canções do disco com uma banda afiada, além de sucessos da carreira, reafirmando sua influência na música brasileira.
Lançado em 1977 e censurado na época, “O Filho de José e Maria” aborda temas sociais e religiosos em uma narrativa provocativa. No ano seguinte, por causa do trabalho, ele foi excomungado pela Igreja Católica. Apesar de toda a controvérsia gerada em torno do projeto, Odair garante que não se arrepende de ter idealizado, composto, gravado e apresentado ao público a sua ópera popular. “Se fazia necessário naquele momento pelo estágio evolutivo que meu trabalho apresentava”.
Apesar da não valorização do álbum na época e do escândalo, nos últimos anos, o disco foi redescoberto e tratado como grande inovação à época. Em 2017, o jornalista Mauro Ferreira se referiu ao álbum como “a primeira ópera-rock do universo pop nacional”.
Odair é um dos principais representantes do estilo ‘popular-romântico’, para muitos também conhecido como ‘brega’. Ele gravou vários sucessos entre as décadas de 1970 e 1980 como: “Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula)” e “Eu, Você e Praça”, “Deixa Essa Vergonha De Lado” e “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar”.(Foto: redes sociais Odair José)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES