A Prefeitura de Jundiaí recebeu produtores de cerveja de Jundiaí e região para a organização da 1ª Oktoberfest do Polo Cervejeiro de Jundiaí e Região, que está prevista para os dias 27, 28 e 29 de outubro, no Parque da Uva, com entrada gratuita. O evento contará com 27 cervejarias de Jundiaí e região, praça de alimentação, palco coberto com bandas ao vivo e diversas atrações para toda a família.
“O Polo Cervejeiro de Jundiaí está abrindo novos horizontes no turismo e fortalecendo nossas rotas e circuitos turísticos, além de ampliar as cadeias produtivas com a geração de emprego e renda em nossa cidade”, reforçou o prefeito Luiz Fernando Machado. O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, também participou do encontro.
“Muito mais do que o público cervejeiro, queremos trazer a família inteira para a Oktoberfest. Nossa expectativa é levar entre 30 e 40 mil pessoas no evento. Então é um evento que vai movimentar muitos negócios e pequenos produtores de toda a região”, disse Charles Henrique da Cruz, fundador e presidente do Polo Cervejeiro.
Jundiaí tem, atualmente, com 17 cervejarias registradas. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Estado de São Paulo lidera com 387 cervejarias, representando mais de 11% de crescimento em 2022 em relação a 2021.
A 1ª Oktoberfest contará com 27 cervejarias participantes de Jundiaí e região, praça de alimentação, palco coberto com bandas ao vivo e diversas atrações para toda a família. “O Polo Cervejeiro de Jundiaí está abrindo novos horizontes no turismo e fortalecendo nossas rotas e circuitos turísticos, além de ampliar as cadeias produtivas com a geração de emprego e renda em nossa cidade”, reforçou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Na reunião, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, também falou sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Vegetal (SIM-POV) em Jundiaí. O serviço vai permitir que fabricantes de vinho e cervejas artesanais se regularizem através de uma parceria entre o município (SIM-POV) com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). “Nossa expectativa é que possamos fazer os primeiros licenciamentos já no começo de 2024” complementou o gestor.(Foto: Agência Brasil)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES