O projeto que estabelece o orçamento público da Prefeitura de Jundiaí para 2026 já está tramitando na Câmara Municipal. A proposta de número 14.990/2025, de autoria do prefeito Gustavo Martinelli, estima receita e fixa despesa em R$ 4.637.191.600,00
Na mensagem aos vereadores, o prefeito afirma que para elaboração do orçamento foi observado o Plano Plurianual 2026-2029. “O PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas da gestão pública para os próximos quatro anos, refletindo os anseios e prioridades já manifestados pela população. O orçamento anual materializa essas escolhas, traduzindo-as em ações concretas e recursos destinados a cada área para o exercício. Este projeto foi também elaborado em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentária deste ano”, explica Martinelli.
CLIQUE AQUI E LEIA, NA ÍNTEGRA, O PROJETO DO ORÇAMENTO 2026
De acordo com ele, o orçamento 2026 não é apenas uma peça contábil. “É um instrumento de planejamento municipal, fundamental para assegurar a boa gestão dos recursos, promover o equilíbrio fiscal e garantir que os investimentos e serviços cheguem com qualidade a quem mais precisa. Este orçamento reafirma esse compromisso: transformar planejamento em realidade, e garantir que cada decisão reflita a busca por uma cidade melhor e para todos”, conclui ele.
Audiência – No próximo dia 8, 18 horas, a Câmara Municipal de Jundiaí realizará audiência pública para discutir o projeto de lei nº 14.949/2025, de autoria do prefeito, que trata do Plano Plurianual (PPA) para 2026-2029, do Plano de Metas do Governo e das prioridades previstas para o orçamento de 2026.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES