Os órgãos do estudante Pedro Henrique Pondian, de 12 anos, morto num acidente de trânsito entre Jales e Santa Albertina, serão doados. Pedro morava em Jundiaí. O pai dele, o PM Edson Pondian, 47 anos(na foto, fardado. Pedro é o garoto de camiseta preta), e a avó do menino, Lídia Pondia, 76, também morreram. A informação é do site G1.
Pedro teve morte cerebral na última quarta-feira. Ele estava internado há nove dias na Santa Casa de Jales. A mãe do menino, a sargento Valdirene Pereira, 49, disse ao site que foram retirados pulmões, fígado, rins e córneas. A Força Aérea transportou os pulmões para São Paulo. Rins e córneas foram para São José do Rio Preto. O enterro de Pedro Henrique ocorreu no final desta manhã, no cemitério Memorial Parque da Paz, em Jundiaí.
O acidente ocorreu na rodovia Jarbas de Moraes. O carro dirigido por Deijango Coelho, de 48 anos, invadiu a pista. A colisão foi frontal. Coelho sofreu ferimentos graves e responderá por homicídio culposo(sem intenção) e lesão corporal.
LEIA TAMBÉM
PREFEITURA DE ITUPEVA ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE REPRESA