Orquestra Municipal: Audiência na Câmara será hoje(23)

orquestra

A Câmara Municipal realizará hoje, a partir das 18 horas, audiência pública para discutir o projeto de lei nº 14.869/2025, de autoria da vereadora Mariana Janeiro. O texto declara a Orquestra Municipal de Jundiaí(OMJ) como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

A audiência será no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí(rua Barão de Jundiaí, 128, no Centro). Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no YouTube e Facebook.

A Orquestra Municipal é um corpo artístico ligado à Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), criada em 2011, visando a formação de público e acesso à arte. A regência e diretoria artística tem como responsável a maestrina Claudia Feres.

A orquestra apresenta programação que contempla obras importantes para o repertório dos grandes compositores da música clássica, uma parcela da produção de compositores brasileiros, música barroca e programas originais, tendo como temática a música popular.

Além das apresentações no Teatro Polytheama, a OMJ tem realizado apresentações em diversos palcos da cidade, com as participações especiais também de músicos convidados e dos outros corpos artísticos da cidade.

Mais audiências – Em breve deverá ser realizada audiência pública para debater o projeto de lei 14.777/2025, do vereador Henrique Parra, que altera o Plano Diretor do Município de Jundiaí para classificar como Zona Especial de Proteção Ambiental (ZEPAM-Urbano) a área localizada à Rua Emílio Antonon, 1000, no Bairro Chácara Aeroporto. A realização desta audiência já foi aprovada pelo plenário. Porém, a data ainda não foi definida.

Está tramitando na Câmara pedido para realização de audiência para debate do projeto de lei 14.742/2025, que cria a Política Municipal de Enfrentamento ao Capacitismo. O vereador Adriano Santana dos Santos é o autor desta proposta.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES