A ESEF – Escola Superior de Educação Física de Jundiaí – realiza vestibular neste mês. Segundo o diretor Davi Poit (foto ao lado), a faculdade continua sendo considerada uma das melhores da área em todo o país. No total, 300 estudantes – 150 no período matutino e outros 150 no período noturno – serão escolhidos no processo de seleção. A entrevista com Poit:

Quando será o vestibular? Onde?

O vestibular está marcado para o próximo dia 21, 9 horas, aqui mesmo na ESEF…

Quais disciplinas caem?

É uma prova com questões de conhecimentos gerais, bem como de matemática, língua portuguesa e inglês.

Há prova prática?

Não.

Quantos estudantes deverão fazer as provas?

É difícil prever, mas esperamos mais de 300 alunos neste primeiro vestibular…

A procura pelo curso vem aumentando ano a ano?

Sim, vem crescendo com tendência de estabilidade econômica.

Quantas vagas a Esef terá para o horário matutino e noturno?

150 vagas para cada período.

Hoje, qual o valor da mensalidade?

R$ 796,00

A ESEF ainda é considerada uma das melhoras faculdades de educação física do país?

Sim! Nosso diferencial é a tradição e qualidade. Na última edição do Guia do Estudante nossos cursos de bacharelado e licenciatura tiveram a nota máxima para cursos isolados, 4 estrelas. Nossos ex-alunos estão nas principais academias da região e passaram em importantes concursos públicos em nossa cidade e no Aglomerado Urbano.

O que a ESEF tem que a diferencia das demais?

Temos um corpo docente experiente com mais de 90% dos professores titulados com Mestrado e Doutorado. A estrutura física é outro diferencial, contando com piscina coberta e aquecida, pista de atletismo, quadras poliesportivas, laboratórios, sala de dança, sala de artes marciais, academia, salas de aula climatizadas e informatizadas, anfiteatro e biblioteca especializada em Educação Física, entre outros. Também conta com projetos de extensão que atendem semanalmente a mais de mil pessoas e são um diferencial na formação do aluno.


Quais áreas o formado em Educação Física pode atuar?

Na licenciatura, o curso curso habilita o professor especialista em Educação Física para atuar nas escolas de Educação Básica das redes pública e privada de ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já no bacharelado, que é a formação do profissional de Educação Física, a pessoa poderá atuar com as práticas corporais (atividades físico-esportivo-recreativas e exercícios físicos) nos âmbitos da saúde, do esporte e do lazer, em academias, clubes, hotéis, centros esportivos, clínicas, ONGs etc.

Como os interessados devem fazer as inscrições?

Pelo site: esef.br/vestibular

Há taxa de inscrição?

Sim. A taxa de inscrição é de R$20.

Como os interessados podem obter mais informações? 

Pelo site www.esef.br ou pelo telefone 11 4805-7955. Os interessados podem agendar uma visita e conhecer mais sobre a ESEF e o curso de Educação Física.

VEJA TAMBÉM

PREFEITURA DE JUNDIAÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO