Afinal, tem PELO EM OVO???

ovo

Desde o início das investigações da Polícia Federal sobre suposto plano de golpe para fazer Jair Messias Bolsonaro continuar no poder, pessoas próximas a ele e alguns denunciados em inquéritos policiais insistiam em dizer que “estão procurando pelo em ovo!”, com o objetivo de manter clara a intenção de que o ex-presidente “jamais” pensou em se manter no cargo, após a derrota em outubro de 2022.

Isso tudo ocorreu no ano passado, quando as primeiras ações da Polícia Federal indicaram que o caminho levava a Bolsonaro. Ações ocorreram, pessoas foram presas, Mauro Cid, o braço direito, esquerdo e tudo que envolve Bolsonaro, fez delação premiada e, finalmente, há pouco mais de uma semana explodiu mais uma bomba com a localização de mais “minutas de golpe”, mais militares presos, mais troca de mensagens dos envolvidos e mais planos de golpe que as redes sociais já diziam que eram “impressos e auditáveis”, para lembrar a velha ação de Bolsonaro que insistia que o voto tinha que seguir este caminho e não o das urnas eletrônicas. Se tudo isso não é pelo em ovo, o que seria?

Documentos foram impressos no Planalto, reuniões da residência oficial do presidente, no Palácio do Alvorada, teve encontros para discutir ações que envolviam a morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. Tudo isso faz parte das investigações feitas pela Polícia Federal e que já estão na Procuradoria Geral da República (PGR).

Como parte da cúpula militar não apoiou o plano de golpe, a publicação do decreto acabou fracassando, porque Bolsonaro começar a se sentir sozinho e, também, por conta do que ocorreu, também em 2022, no Peru, quando o ex-presidente Pedro Castilho, tentou dissolver o Congresso para se manter no poder e acabou preso.

Golpe não concretizado, mais processos caminhando, Bolsonaro se diz perseguido, mas não descarta se refugiar numa das embaixadas de países onde a extrema direita manda e desmanda. Fala-se, até, numa fuga num jatinho qualquer.

LEIA OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

BOMBAS FRUSTRAM ANISTIA A 8 DE JANEIRO

ELEITORES SE AFASTAM DOS POLÍTICOS

SEMANA DECISIVA

Claro que ninguém, até hoje, encontrou pelo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo, mas as investigações mostram um suposto envolvimento de Jair, o Messias Bolsonaro, em toda esta história de Plano de Golpe. Mauro Cid que o diga!!!(Foto: Valter Campanatto/Agência Brasil)

NELSON MANZATTO

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES