Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

PADRE PATRICK trará humor e fé ao Polytheama

padre

O padre Patrick, fenômeno da internet com mais de seis milhões de seguidores, se apresentará no Teatro Polytheama, em Jundiaí, no dia 28 de agosto. A partir das 20 horas, ele apresentará o espetáculo ‘Bença, Padre’. O religioso conquistou o público não só com as missas, mas também nas redes sociais, onde compartilha ensinamentos, seu cotidiano e interage de forma descontraída com o público.

Em Jundiaí, ele refletirá sobre a verdadeira felicidade e abordará, de forma leve e descontraída, questões ligadas à relação das pessoas com Deus. O padre também levará ao palco seu bom humor tão conhecido em suas redes sociais.

Nos últimos meses, ele apresentou o show “Fora da Caixinha”. O padre, apesar dos shows, nunca abandonar o compromisso de celebrar missas na paróquia de sua cidade, em Parauapebas, no Pará. Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama, Centro das Artes e na internet.(Foto: redes sociais padre Patrick)

Slava – Depois do sucesso dos anos anteriores, com mais de 3 mil visitantes em cada edição, a 3ª Slava Medieval – Feira Mística e Cigana promete agitar novamente as dependências do Clube Uirapuru no dia 20 de julho de 2024, das 12 às 22 horas. Serão 10 horas de imersão por culturas que mesclam costumes e tradições em um evento que começou de forma inédita na cidade e que reúne expositores, atrações artísticas e culturais, vivências e food trucks.

Entre os expositores da feira estão artesãos com arte típica, roupas indianas, ciganas e medievais, terapeutas e artigos holísticos. O público ainda terá a oportunidade de saborear iguarias como o hidromel, cerveja e vinho artesanais e diversas opções de comida; e participar de vivências gratuitas como a dança das fitas, dança circular, bênção da fogueira com uma comunidade indígena e o ritual de prosperidade na fogueira facilitado pelo Bosque dos Gnomos.

O evento terá atrações características, como jogos medievais em madeira, objeto de pesquisa dos jogos da época, batalha campal, arquearia e falcoaria, além de apresentações de dança e shows com as bandas Skaldduos, Oakloreband, Gipsy Love e SASPD – Banda de Gaita-de-foles escocesa.

A 3ª edição da Slava deve reunir as mais diversas tribos – de frequentadores cativos de feiras medievais a cosplays ou apenas quem curte uma boa programação. Um concurso de melhor cosplay e figurino medieval com prêmio em dinheiro promete incentivar o público e encantar a feira com os personagens mais diversos e curiosos. Uma carroça medieval instagramável completa o cenário da festa.

Ingressos: R$ 20 (2º lote), além de uma contribuição solidária, que pode ser qualquer um dos seguintes produtos: 1 litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica ou um pacote de absorvente. Os produtos serão doados para beneficiar entidades de Jundiaí.(Foto acima: PC Foto Studio)

Oficinas – Até o próximo dia 20, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), e a Fábrica das Infâncias Japy, realizam programação totalmente gratuita, com contação de histórias, brincadeiras e oficinas artísticas.

A maioria das ações na Biblioteca acontecerão sempre às 16h, somente aos sábados é que serão realizadas às 10h e não será necessário inscrição. A faixa etária de três a 12 anos, sendo que pais ou cuidadores deverão permanecer na BNF acompanhando seus filhos.

Já na Fábrica das Infâncias Japy serão sete Oficinas de Férias, totalmente gratuitas, sempre no período da tarde, das 14h às 15h30, sendo oferecidas 20 vagas por oficina e que serão preenchidas por ordem de chegada.

Oficinas da Biblioteca:

Dia 12 – 16h – Contação de história: “Que história é essa?”, com integrantes do Núcleo Preto de Artes Afro-Diaspórico

Dia 13 – 10h – Oficina de Lambe, com Stella Pinheiro

Dia 17 – 16h – Contação de história: “Circo de Luz” – Ateliera – Duda Ohoe e Maria Clara

Dia 18 – 16h – Oficina de Escrita Literária: Diários, com André Kondo

Dia 19 – 16h – Contação de história: “A festa do boi bumbá”, com Trupe Pling de Circo

Dia 20 – 10h – Contação de história: “Paula e o Lobo”, com atores da Cena4(foto ao lado)

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Oficinas da Fábrica Japy:

Dia 12 – “Musicalização para Crianças”, com Cantinho do Joe

Dia 16 – “Artes Circenses”, com Cau Silva

Dia 17 – “Descubra a arte do Malabarismo: oficina de criação de materiais e técnicas básicas”, com Natan

Dias 18 e 19 – “Jardim Zen”, com Ana Paula Castro – oficina voltada para crianças a partir dos seis meses, com a participação dos pais ou cuidadores.

As demais oficinas de férias irão atender crianças a partir de três anos até 12 anos de idade.

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens.

Cotidiano do Choro – A segunda edição do projeto “Choro no Saguão” acontecerá neste sábado(13), a partir das 11h, no saguão do Centro das Artes prefeito Pedro Fávaro, com a apresentação do grupo Cotidiano do Choro, com entrada gratuita.

O grupo foi formado em meados de 2020 frutos de uma reunião de amigos apaixonados pela música Instrumental, que a partir de então resolveram fundir suas influências musicais com a irreverência do Choro, Samba, Jazz, Blues e MPB.

Formado por Alessandro Wasilewski (clarinete e saxofone), Henrique Neto (percussão) Wilson Jose Pereira (Tuta piano), músicos de diferentes formações, que unem o erudito e o popular. Executando obras de mestres como Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Heitor Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Louis Armstrong, Duke Ellington, o grupo desenvolve arranjos próprios que aproximam suas influências contemporâneas com a linguagem tradicional.

O Centro das Artes está localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile