Enquanto o governo comemora a deflação e afirma que a economia está entrando nos eixos, o ministro da Fazenda se preocupa com o Produto Interno Bruto – PIB – que continua empacado. E o país continua indeciso. Não há melhora da economia, nem crescimento, se a produção fica parada, estagnada. É importante que a situação, no contexto econômico geral, se modifique, para que a situação possa melhorar no todo.
Comemorar um passo é pouco para quem andou vinte para trás. É importante que Henrique Meirelles, o homem da Economia brasileira, faça a situação melhorar no todo. E para que isso aconteça, o nível de emprego precisa sair do negativo. Não se comemora, como dito acima, 30 mil vagas abertas, se 14 milhões continuam desempregados. É fundamental, e urgente, que este governo saia do “querer se manter no poder” e comece a governar com os pés no chão.
OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO
O DESESPERO DO PRESIDENTE PARA SE MANTER NO CARGO
O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER
FALTA FORÇA POLÍTICA AO GOVERNO TEMER
DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS
AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL
O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO
É preciso que Temer aceite o tempo que tem e que faça política para o país andar para frente, não apenas para manter-se no poder. Manter o poder é uma coisa diferente de governar e Temer, até agora, só fez o primeiro movimento. Esqueceu o segundo, e mais importante, que é governar.
VEJA TAMBÉM:
COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE
ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO
O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER
DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE
LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS
A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES
Vamos esperar que a Primavera chegue para aquecer a economia e a Nação, para que os frutos possam ser colhidos de acordo com a necessidade de todos. Que Temer tome fé no que pode fazer e faça com a cabeça erguida, unindo os parlamentares para um país melhor, porque o que está aí é triste de se ver. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
NELSON MANZATTO
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com