A Parada LGBTQI+ de Jundiaí – que estava marcada para o dia 26 de outubro, no Parque da Uva – será realizada no próximo dia 29, no Espaço Expressa, a partir das 12 horas, dentro do mês que celebra a diversidade. A ONG Aliados, responsável pela organização, informou através das redes sociais que a mudança “foi uma determinação da Prefeitura, motivada por questões internas levantadas administrativamente”. O evento contará com a participação de Karol Conká. Neste ano, a parada comemorará 20 anos.
Ainda em julho, ao divulgar que a parada seria no Parque da Uva, a ONG Aliados explicou que o tema deste ano será “A Nossa Luta Tem História”. Nas redes sociais, o Movimento Aliados divulgou, naquela ocasião, que o evento aconteceria em um dos espaços mais emblemáticos de Jundiaí. “O Parque da Uva será nosso palco! Um lugar onde tantas memórias da cidade foram construídas, agora será também território de visibilidade, resistência, orgulho e celebração da nossa existência!”, postaram. O tema, esperam, deverá ganhar ainda mais força “quando ocuparmos espaços que por muito tempo nos foram negados. Estamos falando de reescrever narrativas, de afirmar que a comunidade LGBTQIAPN+ de Jundiaí sempre existiu, sempre resistiu e agora ocupa o centro!”.
Nos últimos anos, a parada vinha sendo realizada na avenida União dos Ferroviários, o que não agradava os participantes. Eles reclamavam que o local era isolado e não havia árvores ou coberturas para se protegerem do sol. No ano passado, a parada ocorreu na praça Ruy Barbosa, no centro de Jundiaí.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











