Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Bolsonaristas de Jundiaí protestam. Anhanguera bloqueada

paralisação

Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro estão realizando protesto nas proximidades do 12º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC), nesta tarde, em Jundiaí. A convocação aconteceu pelo Whatsapp. Segundo Alex Timóteo, a manifestação – chamada de Paralisação Jundiaí – não teria um comando central. Um áudio, cujo autor não se identifica, informa que caminhoneiros estariam sendo mobilizados e deverão parar a via Anhanguera. Isto se confirmou por volta das 17h30 quando a Autoban informou que as pistas norte e sul da Anhanguera estão bloqueadas por manifestantes. O congestionamento na pista sentido Capital vai do km 56 ao 53. Na pista contrária, dos kms 50 ao 53.

“A única coisa que posso dizer é que a sociedade está revoltada. Vamos juntos por um Brasil melhor”, comentou Timóteo. Ele se referia à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, ontem(30), na eleição presidencial. Caminhoneiros estão bloqueando estradas de várias cidades do país para protestar contra a vitória do petista.

O áudio de pouco mais de dois minutos traz mais detalhes sobre o que os manifestantes criticam e o que pretendem fazer. “Está acontecendo movimentação em Jundiaí e região. Muitos caminhoneiros estão chamando, pedindo apoio para paralisação da Anhanguera, hoje, 16 horas, em frente ao GAC. Vamos apoiar. Mandem um joinha para eu anotar o nome das pessoas para a manifestação pegar corpo. Vamos apoiar. Nós sabemos da verdade. Estamos diante de tanta censura. Onde já se viu um veículo de comunicação, uma TV aberta, dizer que Lula é inocente. É uma afronta à nossa sabedoria. Não podemos ficar calados. Estamos orando pelo Brasil. É importante. Mas, a esquerda é criminosa. Eles vão para cima. Eles invadem nosso quadrado. Eles vêm com tudo. Se não aprendermos a agir, a tomar uma atitude, a ter uma ação, seremos engolidos. Vamos apoiar. Os caminhoneiros já estão se mobilizando. É um movimento nacional. Não podemos ficar de fora. Quem não poder ir que faça uma oração pelo Brasil. Isto é importante também. Mas precisamos de todo mundo. Quem puder ir, faça um esforço. Vamos lá! Este será um ato democrático previsto na Constituição. É o nosso direito!”.

Gilvânia Medeiros, candidata a deputada nas últimas nas últimas eleições pelo União Brasil, disse ao JA que recebeu o áudio. “Eu não participo de atos assim. Votei no Bolsonaro e apoio princípios e valores do presidente. Porém, democracia é respeitar a soberania popular. E se o povo assim escolheu, cabe a nós respeitar e torcer para que o país dê certo. Mesmo não concordando com a escolha do comandante”, explicou Gilvânia, que conseguiu a suplência na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em 2018, dezenas de pessoas foram para a frente do 12º Grupo de Artilharia de Campanha pedindo intervenção militar no país. Vídeo: Alex Timóteo

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile