Parimoschi: Pré-candidatura pelo PL é lançada oficialmente

parimoschi

Com grande festa, o PL de Jundiaí lançou a pré-candidatura de José Antônio Parimoschi à Prefeitura de Jundiaí. O evento aconteceu na noite de ontem(18), no Caxambu, e contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, dos vereadores da base aliada e simpatizantes. Parimoschi era o gestor de Governo e Finanças da atual administração até deixar o cargo para concorrer nas eleições de outubro próximo.

Um dia antes, Machado divulgou vídeo nas redes sociais mostrando encontro com os ex-prefeitos André Benassi, Miguel Haddad e Parimoschi. André comandou a Prefeitura nos anos de 1983 a 1988 e 1993 a 1996. “Quando fui eleito disseram que não adiantava fazer um trabalho sério porque o outro prefeito que assumisse iria atrapalhar tudo. Respondi que faríamos o próximo prefeito. E isto foi acontecendo. É preciso dar continuidade para não atrapalhar a cidade”, lembrou ele. Machado, por sua vez, afirmou que “a continuidade deste time é representada pela pré-candidatura de Parimoschi”.

André é tio do empresário Ricardo Benassi(Novo), pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual vice-prefeito, Gustavo Martinelli(União Brasil). O apoio do ex-prefeito ao ex-gestor já tinha sido anunciado em setembro do ano passado, durante o lançamento da biografia ‘André Benassi – A Política como Missão’. “Eu gosto de política organizada. E acredito em partidos fortes. Não sei dizer se hoje a política de Jundiaí está organizada. O Parimoschi um grande administrador. A administração é importantíssima numa cidade. Ele é um técnico, é capaz”, enfatizou.

Naquela ocasião, Ricardo ainda não tinha definido em quem iria votar nas próximas eleições. Ele se mostrava decepcionado com a política. Pensava em colaborar com um partido que, até aquele momento, ainda não tinha definido. Além disto, citou a pressão da família para se manter fora da política. Seis meses depois, ele anunciou que seria o vice de Martinelli. “Há tempos acredito que precisamos renovar e dar oportunidades às novas lideranças. O Gustavo tem uma história política bonita. É uma pessoa muito humana, tem empatia com o povo jundiaiense e quer uma cidade ainda melhor. As ideias dele bateram com as minhas. Irei ajudá-lo na formação da equipe e na gestão de Jundiaí com minha experiência e enorme vontade de também ver minha cidade ainda melhor”, disse Ricardo em março último. Sobre o apoio do tio ao candidato da situação, Ricardo explicou que André “já se colocou à disposição, naquilo que eu precisar. Isto não quer dizer que terei o apoio dele. Mas que ele está pronto para me aconselhar”, disse o empresário.

Miguel Haddad, também durante o lançamento da biografia de Benassi, adiantou que apoiaria José Antônio Parimoschi. “Ele é o melhor nome. É fundamental que a administração do Luiz tenha continuidade”, informou.

Outros – A federação formada pelo PT-PCdoB-PV está dividida entre dois pré-candidatos: o ex-prefeito Pedro Bigardi(PCdoB) e Arthur Augusto(PT).

O Solidariedade deverá lançar a pré-candidatura do ex-deputado Alexandre Pereira, que vinha ocupando o cargo de diretor-geral da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, ligada à Prefeitura de São Paulo.

A Rede Sustentabilidade definiu o historiador Felipe Pinheiro como pré-candidato. O partido tem federação formada com o PSOL.

No começo deste mês, o professor universitário Silas Feitosa, que trabalhou na administração Luiz Fernando Machado, anunciou que é pré-candidato pelo PRTB. O vice é o ex-vereador Felisberto Negri. (Foto: redes sociais do vereador Faouaz Taha)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES