O Parque do Cerrado, que está sendo construído na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, no Residencial Jundiaí, deverá ser entregue até dezembro deste ano. O local terá 6 mil m². A informação é do gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos(UGISP), Adilson Rosa. O investimento total na obra – que começou em julho – é de R$ 301 mil. Os recursos vêm do Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal.

Segundo Rosa, toda a região onde o parque ficará conta com fragmentos naturais do Cerrado, “com árvores mais cascudas, rústicas e de troncos retorcidos. Este tipo de vegetação, inclusive, é mais resistente ao fogo”, explica. O Estado de São Paulo tem várias árvores típicas deste bioma. Em Jundiaí podem ser encontrados pequizeiros, ipês amarelos, jatobás do cerrado, angicos do cerrado, perobas do campo e pau santo. Em termos de fauna, Jundiaí possui gaviões carcará, tucanos, lobos-guará, vistos com frequência na Serra do Japi e o tapiti, um coelho silvestre.

Lazer – O gestor explica que o Parque do Cerrado proporcionará uma boa opção de lazer aos moradores do Vetor Oeste. Eles terão à disposição pista de skate, trilhas para caminhadas, espaço arborizado, academia ao ar livre, bosque e quadra poliesportiva. Um Ecoponto também será instalado no local, para que as pessoas possam fazer o descarte correto do lixo reciclado.

VEJA TAMBÉM

TRATAMENTO ESTÉTICO NA GESTAÇÃO: A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE ESTE TEMA EM MAIS UM VÍDEO. CLIQUE AQUI E CONFIRA!

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI