Parques Hopi Hari e Wet’n Wild estariam em pé de GUERRA

Os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, na divisa de Itupeva e Vinhedo, estariam e pé de guerra por causa de uma área de estacionamento. O caso foi registrado na delegacia de Vinhedo. O Hopi Hari está fechado há dois meses e promete reabrir em agosto. A informação é do jornal Metro, de Campinas.

O atual presidente do Hopi Hari, David Xavier, teria levado seguranças armados até a área após saber que o parque vizinho havia revitalizado o espaço e colocado uma grade no local, que ele considera ser área do Parque Hopi Hari.

A medida irritou Xavier, que comanda o Hopi Hari desde junho, que teria levado seguranças ao local e derrubado a grade colocada com um trator, por entender que a área pertence ao seu parque.

Ainda segundo o jornal de Campinas, a atitude do presidente do Hopi Hari incentivou a diretoria do parque vizinho a registrar um boletim de ocorrência contra o presidente na última quarta-feira e irá  avaliar os danos causados no espaço.

De acordo com a assessoria de imprensa do Wet’n  Wild, o local pertence a Senpar Terras de São José, e é usado em comodato. A direção do parque aquático confirma o ocorrido, mas informou que não irá comentar o fato.

VEJA TAMBÉM

SERRA DO MURSA NÃO SOFRIA GRANDE INCÊNDIO HÁ CINCO ANOS

Em nota, a assessoria de imprensa do Hopi Hari nega a atitude truculenta. Afirmou que não possui segurança armada e que “o presidente foi à área referida por solicitação da diretoria do parque aquático e chegando ao local foi recebido pelo responsável de segurança do mesmo”.

Disse ainda que se coloca à disposição para que, em conjunto com o parque vizinho, seja feito o levantamento da real divisa perante órgãos competentes. O  Metro também procurou a empresa que teria a posse das terras, a Senpar, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.