Médicos do HU, FMJ e São Vicente fazem PARTO RARO

PARTO RARO

Médicos do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, da Faculdade de Medicina(FMJ) e também do Hospital São Vicente(HSV) se uniram para realizar um parto raro com uma condição chamada de ‘placenta acreta’. Isto ocorre quando a placenta ultrapassa os limites  do útero, atingindo outros órgãos como a bexiga e intestinos. Mãe e bebê correm risco quando isto ocorre. Esta situação vem aumentando progressivamente devido ao número elevado de cesáreas.

D.S.M, de 26 anos, passou por essa experiência. Gestante pela quarta vez, sendo duas cesáreas e uma curetagem por abortamento, ela foi internada no dia 27 de março com 27 semanas de gestação. Após exames durante seu pré-natal, foi diagnosticada a placenta prévia centro com total acretismo no local chamado segmento inferior próximo da cicatriz das duas cesáreas. Esta situação obrigou a paciente a ficar internada por apresentar riscos de sangramento a qualquer momento.

Após o ultrassom e ressonância magnética serem feitos, constatou que evoluiu para incretismo. Situação que obriga a interrupção da gestação antes dos 9 meses(40 semanas). Daiane foi submetida à cesárea 34 semanas.

De acordo com o médico Juan Carlos Menacho Melgar, o procedimento foi seguida da retirada do útero junto com a placenta que não pode ser retirada em separado devido ao alto risco de hemorragia.  “Este tipo de parto necessitou da participação de vários especialistas; foram três obstetras, dois anestesistas, três cirurgiões vasculares e dois neonatologistas”, ressaltou. Mãe e recém-nascido passam muito bem.

VEJA VÍDEOS

LASER É USADO NA ESTÉTICA DAS ÁREAS ÍNTIMAS, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

HEPATITE A: PREVINA-SE NA TRIVACIN PREMIUM

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES