A nossa consultora, Erica Cruz, preparou mais um vídeo para você deixar a mesa de Páscoa mais bonita. Não faltam coelhinhos, flores, cenouras. Bora assistir a dica que deixará sua Páscoa ainda mais especial? Dê um play!!!
ERICA CRUZ
Formada em Turismo, trabalhou durante 14 anos em agência de viagens no atendimento a empresas. Sempre foi apaixonada pela prática da mesa posta. Sempre fez questão de praticar este hábito com a minha família. Há dois anos decidiu migrar de carreira e empreender com o que mais ama: a mesa posta. Hoje presta consultoria, table decor, realiza cursos, ministra palestras e tem linha de produtos especialmente para mesa. E-mail: ericacruzmomentosamesa. Whatsaap: (11) 9 7329.3067. (Foto: Alexy Almond/Pexels)
SAIBA MAIS
O movimento Mesa Posta surgiu no Brasil em meados de 2010, no contexto das redes sociais e diz respeito à valorização da preparação das mesas para as refeições – ou seja, quais utensílios e a maneira mais adequada de como usá-los. A mesa posta tem dois componentes principais: a etiqueta à mesa e a decoração.
PARA OUTROS VÍDEOS DE ERICA CRUZ CLIQUE AQUI
Existem regras de conduta à mesa e existem também regras sobre o correto posicionamento dos objetos (louças, talheres, copos, etc.). Quanto aos protocolos (regras) sobre os utensílios, são válidos e úteis, pois facilitam o manuseio e padronizam a montagem da mesa ao redor do mundo.
A mesa posta caiu no gosto das brasileiras: o país tem hoje um dos maiores mercados nesta área. Nessa trilha, surgiu o termo ‘meseiro’, o profissional que se dedica a pôr a mesa, compor a mesa esteticamente agradável e de acordo com as normas da etiqueta.
No Brasil existem meseiros talentosos. As mulheres são maioria nesta área. O mercado de produtos tem crescido muito. Os fabricantes brasileiros estão na liderança mundial em termos de qualidade e beleza. (Texto: www.mesaboutique.com.br)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES