PEDAGOGOS ESTAGIÁRIOS: Prefeitura de Jundiaí contratará 300

pedagogos

A Prefeitura de Jundiaí contratará empresa que administrará programa de concessão de vagas de estágio remunerado para 300 estudantes. Segundo a Unidade de Gestão de Educação, o objetivo é atender à crescente demanda de pedagogos estagiários para acompanhamento de estudantes com deficiência nas escolas da rede municipal, dentro do Programa Escola Inovadora.

O valor estimado para a licitação, considerada a quantidade de, pelo menos, 300 pedagogos estagiários, por pelo período de 12 meses, é de R$ 151.200,00. Não foi informado quanto cada estagiário receberá. “Considerando ainda a importância do serviço prestado, assim como a sua qualidade, o Departamento de Educação Inclusiva(Dein) disponibilizará ao longo do ano letivo 120 horas de formação, no contraturno, com profissionais especialistas nas áreas da educação inclusiva para todos os seus profissionais de apoio”, informa a unidade.

Na comparação com os anos anteriores, a rede municipal de ensino de Jundiaí passou de 785 para 1001 estudantes acompanhados pelo Dein. As contratações são realizadas através do Programa de Estágio Remunerado, estabelecido pela lei municipal 8.185/2014. Até 2021, eram 186 estagiários de pedagogia, contratados com bolsa de estágio remunerado, com o aumento do quantitativo de 114 vagas para suprir a demanda, a partir da contratação serão 300 estagiários em pedagogia.

“Os profissionais de apoio têm um papel relevante no trabalho com as crianças que possuem deficiência e que necessitam de auxílio nas áreas de alimentação, higienização, locomoção ou ainda em aspectos pedagógicos específicos, desenvolvendo-se o trabalho sempre em parceria com o educador regente, uma vez que o professor é o responsável pedagógico por todos os seus estudantes”, explica a Unidade de Gestão de Educação.

No ano passado, a Prefeitura realizou concurso para o cargo de Professor de Educação Básica I. Este concurso foi homologado em dezembro último e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

EmpregosPelo terceiro mês consecutivo em 2022, Jundiaí apresenta saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Em março, Jundiaí criou 812 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente, e são divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O número de março divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.726 admissões e de 7.914 desligamentos. No acumulado do ano de 2022 (janeiro até março), foi registrado saldo de 1.917 empregos – 24.991 admissões e 23.074 desligamentos.

VEJA TAMBÉM

CONSERVADORES DE JUNDIAÍ FARÃO ATO NESTE DIA 1º

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI