A Pedra do Telégrafo é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Pedra Branca, o setor de Praias Selvagens no Morro de Guaratiba, zona oeste do Rio.

Com 354 metros de altitude, a Pedra do Telégrafo têm atraído muitos turistas que desejam as fotos ‘Instagramáveis’ à beira do abismo. O local, que abrigava uma estação militar durante a Segunda Guerra Mundial, ultimamente, ganhou destaque nas redes sociais.

A trilha de 3,5 km é moderada. Durante a caminhada e no topo, os turistas perdem o fôlego com a vista deslumbrante das praias selvagens do Rio de Janeiro, como a Praia do Perigoso, a Praia do Meio, Grumari, Pontal do Recreio, Barra da Tijuca, Pedra da Gávea e toda Restinga da Marambaia (uma das maiores praias da costa).

Também é possível avistar parte das montanhas do Parque Estadual da Pedra Branca e Parque Nacional da Tijuca.

O melhor horário para trilha é logo pela manhã, para ver o nascer do sol, ou no final da tarde para apreciar o pôr do sol no mirante do Marambaia, que fica no trajeto da trilha.

PARA MAIS DICAS DA CONCEIÇÃO PACHECO CLIQUE AQUI 

O contato com a natureza, no topo da Pedra do Telégrafo proporciona uma sensação de liberdade e de paz encontrada apenas nas praias selvagens do Rio de Janeiro.

CONCEIÇÃO PACHECO

É jornalista e adora viajarAcompanhe pelo instagram.com/conceicao_pacheco/

VEJA TAMBÉM

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES