Uma singela homenagem aos meus filhos, meus pequenos Daniel e Vinícius, recordando uma música que marcou minha juventude: “To Sir, With Love”, de Don Black e Marcus London.
A letra refere-se ao mestre, professor de colégio, que ficou tatuada no imaginário, de forma profunda,da aluna queo homenageia, ofertando a canção.
Não me atreveria a cantá-la, nem para os meus filhos, mas, me atreveria a parafrasear a linda letra, homenageando-os.
Eu diria que os primeiros anos de suas existências trouxeram o mais intenso e prático curso de “como me tornar uma versão melhor de mim mesma”. Senti-me aterrorizada com a responsabilidade recém adquirida de cuidar de duas pessoinhas, porém, também aprendi a olhar ao redor e usar menos a primeira pessoa.
Como eu poderia agradecer-lhes por tamanho aprendizado? Por tantosensinamentos adquiridos ao longo das 24 horas dos dias, a qualquer tempo e local?
Não é fácil, mas tentarei.
Se eles me pedissem o céu, eu poderia escrever cartas e mais cartas de agradecimento, formando uma pilha gigante de papel, para que pudessem escalar e alcançar as estrelas.
Enquanto trocamos olhares, desde as mais tenras idades, eles me ensinaram a ser forte, a entender as “piscadas” e “arregaladas de olhos” e persistir na dura missão de lutar para entendê-los.
E o que eu posso dar em troca?
Se quisessem a lua, poderia tentar o fato inédito.
Mas, sinceramente, num rompante materno, preferi ofertar órgão que me mantém viva.
Meu coração é de vocês desde que germinaram na bolsa alojada dentro da minha barriga, pois, foi ele que se repartiu, se dividindo em partículas amorosas, para crescer e bater nos seus pequeninos peitos.
Crianças crescem, e estas palavras, por vezes embaraçosas para vocês ouvirem, eu escrevo para registrar meu orgulho em ter sido escolhida para guiá-los nessa mágica e angelical jornada.
Muito se passou desde aqueles dias 7 e 17 de setembro de 2004 e 2007, respectivamente, mas, parece que foi ontem que eu amamentei e dei banho em vocês.
OUTROS ARTIGOS DE ELAINE FRANCESCONI
ESPELHO, ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS BELO DO QUE EU?
O que será que tomará o lugar dos joelhos ralados, braços quebrados e roupas imundas?
Não importa o que virá. O mundo é de vocês, e eu, através do amor, pari dando-lhes a luz!
Deem asas às suas liberdades, mas, retornem para mim sempre que puderem, considerando que o meu amor não diminui com o tempo, contrário senso, ele se amplia e se divide, mormente, se vocês trouxerem outras pessoas para eu amar.
Feliz aniversário Daniel e Vinícius! Que a vida seja uma mãe para vocês! (Foto silhuetasesuaarte.blogspot.com/)
Bacharel em Zootecnia (UNESP Botucatu). Licenciatura em Biologia (Claretiano Campinas). Mestrado (USP Piracicaba) e doutorado (UNICAMP Campinas) em Fisiologia Humana. Professora Universitária e escritora.