VEJA VÍDEO: perseguição na Ponte termina em MORTE

Tiago Marcelo de Oliveira, de 24 anos(acima), morreu no início da noite de ontem após ser acusado de roubo, ter destruído uma motocicleta da Guarda Municipal de Jundiaí e trafegado de marcha à ré numa rua movimentada da Ponte São João por aproximadamente 100 metros. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma overdose. Porém, a Polícia Civil elaborou um boletim de ocorrência de ‘morte suspeita’ e irá apurar as causas. Imagens entregues ao Plantão Policial deverão ajudar nas investigações.

GMs foram avisados, por volta das 16h50, que um homem estaria praticando furtos na rua Santa Maria. Tiago foi encontrado em um Celta preto, placas de Elias Fausto, que seria de sua propriedade. Os guardas estavam de motocicleta e tentaram deter o suspeito. Contudo, o motorista do carro acelerou e, segundo o boletim de ocorrência, passou por diversos semáforos vermelhos.

No cruzamento da avenida Antônio Frederico Ozanan com rua Osvaldo Cruz, em mais um sinal fechado, o Celta teve de parar. Um guarda estacionou a moto atrás do carro e tentou abordar o motorista que, conforme está registrado no boletim, deu marcha à ré, passou por cima da motocicleta (foto abaixo) e continuou trafegando desta forma por cerca de 100 metros.

O guarda deu um tiro de advertência e mesmo assim o motorista não parou. Isto só aconteceu quando ele perdeu o controle de direção e atingiu um poste. Neste momento, os guardas municipais conseguiram detê-lo. Tiago, que morava na vila Hortolândia e estava desempregado, começou a passar mal e foi levado para o Hospital São Vicente. Os GMs contaram que ele estava muito nervoso e agitado, aparentando estar drogado. Consta ainda no boletim de ocorrência que no carro foram encontrados dois tubetes com cocaína e outros dois vazios.

ponte-1