O PL indicou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para fazer parte do secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes(MDB), reeleito em São Paulo. Nunes teria aceitado a sugestão. Machado, que deixa a Prefeitura no dia 1º de janeiro, assumiria a pasta do Verde e Meio Ambiente. A informação é da coluna Painel, da ‘Folha de São Paulo’.
O Jundiaí Agora entrou em contato com a assessoria do prefeito – que é vice-presidente estadual do PL. A nota divulgada: “No momento, o prefeito Luiz Fernando Machado está focado em garantir uma transição eficiente e concluir o mandato com a mesma responsabilidade e dedicação dos últimos oito anos. É certo que os convites para compor equipes de governos se devem à sua capacidade gestora à frente da Prefeitura de Jundiaí e, para o ano de 2025, deverá auxiliar em projetos de desenvolvimento de que tanto a capital como os municípios paulistas precisam”.
PL queria a Educação – A coluna da ‘Folha’ afirma que o PL, tinha a expectativa de receber uma secretaria com orçamento maior, como a Educação. O orçamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para o próximo ano é de R$ 539 milhões. Já a Secretaria de Educação terá quase R$ 23 bilhões para 2025.
O prefeito de São Paulo já teria deixado claro que para esta pasta irá indicar um nome de sua confiança. Hoje, a Educação da capital é administrada por Fernando Padula. Nunes já disse que não tem pressa para encerrar a escolha dos nomes que farão parte do secretariado podendo, inclusive, definir alguns integrantes após a posse.
Em janeiro deste ano, o JA questionou Machado sobre o futuro político dele. Na época, havia comentários de que ele poderia assumir uma secretaria do Governo do Estado. “Dentro das perspectivas políticas, pode acontecer. Não sei se será o meu desejo. Deixando claro que nunca houve conversa sobre isto. Dentro da política, especulações mais atrapalham do que ajudam. Estou há 20 anos com mandato. Não sei se gostaria de ir para um governo que estará chegando no meio do mandato. A equipe do governador é muito boa. Quem sair será uma grande perda. Além disto, não preciso estar no Palácio dos Bandeirantes para ajudar o governador”, disse Luiz Fernando na ocasião.
Ele deixou claro que terá como prioridade as eleições de 2026, quando serão escolhidos novos deputados estaduais e federais. Machado, que já ocupou os dois cargos, afirmou que esta era exatamente a grande dúvida. “Este é o grande ponto. Uma construção majoritária passa pela construção de vínculos com o partido. Vou me dedicar a isto. Não sei ainda qual cargo disputarei”, concluiu.(Atualizada às 10h15 de 10 de dezembro de 2024)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES