PL: Rosa pede saída de ‘traidores’. Vereadores não comentam

PL

O presidente do PL de Jundiaí, Adilson Rosa, divulgou nas redes sociais um vídeo no qual chama os vereadores Madson Henrique, Tiago Da El Elion e João Victor de traidores. Além disso, Rosa pede para que os três “tenham a decência de deixar o partido já que não comungam dos valores e princípios do PL ao apoiarem o candidato do prefeito eleito(Gustavo Martinelli). O representante do PL adiantou que se os três não pedirem para sair, será aberto processo administrativo para a tomada de medidas cabíveis “para a limpeza no partido”. Os parlamentares disseram que não iriam comentar as declarações do presidente do partido.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DO PRESIDENTE DO PL DE JUNDIAÍ

O comunicado do presidente do PL vem depois da análise do Jundiaí Agora, publicada nesta manhã, sobre as votações de ontem na Câmara. O texto afirmava que a bancada do maior partido do Legislativo rachou já na escolha do presidente da Câmara Municipal, dos vices-presidentes e secretários. O ex-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, candidato derrotado por Martinelli, fazem parte da sigla. A candidata à presidência do PL era Quezia de Luca, que teve os votos de Leandro Basson e Rodrigo Albino.

Depois de cumprimentar Edicarlos, Quézia disse que “muito mais do que ter um cargo ou poder, o que é mais valioso é a nossa palavra. Pode ser que nos outros partidos exista um consenso de não eleger seus próprios candidatos. Mas, uma bancada com seis vereadores e termos uma deslealdade partidária como a de hoje é inadmissível. A palavra precisa ter honra e caráter. Eu sou de um partido e o honro”, disse. Em seguida, Quézia agradeceu Leandro Basson e Rodrigo Albino, que em todas votações escolheram os nomes do PL.

Traições – No vídeo, Rosa lembrou que os seis vereadores do PL somaram quase 53 mil votos. “Nós tínhamos fechado um acordo pré-eleitoral estipulando que o candidato a presidência da Câmara seria o nosso vereador mais votado, no caso, a Quézia de Lucca. Este acordo foi reafirmado numa reunião do diretório municipal com os vereadores eleitos. Todos assinaram a ata da reunião concordando com a candidatura da vereadora. Para a nossa surpresa, tivemos três traições nas votações de ontem: Madson Henrique, Tiago Da El Elion e João Victor. Os três são evangélicos, inclusive”, ironizou Rosa.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES