A Câmara Municipal de Jundiaí vai realizar audiência pública no próximo dia 9, às 19 horas, para analisar o projeto do prefeito Luiz Fernando Machado (LFM) que institui o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, o Plano de Metas de Governo e as Metas e Prioridades de 2018. O PPA foi entregue ao Legislativo no dia 31 do mês passado. No documento, LFM não perde a oportunidade de atacar a administração anterior. Machado chama a gestão de Pedro Bigardi de “descontrolada”.
Na audiência pública poderão falar os eleitores, instituições públicas e privadas, convidados, vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. Somente após a audiência é que o projeto poderá ser votado. Isto poderá ocorrer até o último dia da legislatura.
Ao entregar o documento para a Câmara, o prefeito disse que a atual administração vive atualmente um momento de resgate de sua sustentabilidade financeira, dado o comprometimento de suas finanças levado adiante pela gestão passada. “Herdamos um Orçamento que previa crescimento da arrecadação, algo muito improvável de ocorrer em momentos de crise. Inclusive, os números mostram que nos últimos anos a relação das despesas de custeio versus arrecadação se deteriorou, com aumento de custos e queda na Receita Corrente Líquida”, comentou.
VEJA TAMBÉM:
VEREADOR PROPÕE CAMPANHA PARA PLANEJAMENTO FAMILIAR NATURAL
LEI QUE OBRIGAVA HOSPITAIS A NOTIFICAREM CASOS COM MENORES DROGADOS É DERRUBADA PELA JUSTIÇA
Na introdução do Plano Plurianual, LFM afirma que “a gestão pública em Jundiaí sempre foi pautada pela organização financeira e sua capacidade em fazer do planejamento estratégico um instrumento de coordenação de políticas públicas e suas entregas para a sociedade: uma visão de futuro bem definida. O equilíbrio das contas, a transparência das ações e a responsabilidade fiscal sempre foram tratados com a seriedade necessária a qualquer governo. Entretanto, nos últimos quatro anos, o que se viu foi a perda dessa essência e dessa vocação, resultado de uma gestão pública descontrolada. Com conceitos modernos e bem definidos, a metodologia empregada na construção do projeto de Lei do Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021 busca a retomada dos princípios que norteiam o bom planejamento municipal, com foco na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos jundiaienses, no monitoramento intensivo das ações propostas e no reequilíbrio das contas públicas”.