PLEBE RUDE e Inocentes tocarão em Jundiaí nesta 6ª

plebe

Hoje(28), às 20h, o ginásio do Sesc Jundiaí será palco de dois grupos icônicos que marcaram a cena do rock nacional dos anos 80: Plebe Rude e Inocentes. De um lado, uma das mais importantes bandas de rock formada em Brasília, e do outro um dos principais porta-vozes do movimento punk brasileiro.  
 
Com raízes fincadas no punk rock paulistano e marcada pelos sucessos “Pânico em SP” e “Cala Boca”, o grupo Inocentes é conhecido por suas letras contestadoras e por abordar temas políticos e sociais relevantes. Já a Plebe Rude consolidou no imaginário nacional – ao lado da Legião Urbana e Capital Inicial – a ligação direta entre a nova capital federal e o punk transgressor. E se destacou desde o seu primeiro disco, ‘O Concreto Já Rachou’, lançado em 1985, às vésperas do período de redemocratização. 
 
As bandas continuam ativas e na estrada, e o repertório do show promete trazer novidades além dos clássicos obrigatórios. Para não perder essa noite histórica, o público pode garantir ingressos a partir desta terça-feira (18), às 12h, pela internet, e na bilheteria física a partir de quarta-feira (19), às 17h.

Inocentes é formada por Anselmo Monstro, no baixo; Nonô, na bateria; e Ronaldo Passos, na guitarra. Plebe Rude conta atualmente com Philippe Seabra, na voz e guitarra; André X, no baixo; e Marcelo Capucci, na bateria. Clemente toca guitarra e canta em ambas as bandas. 
 
O Sesc Jundiaí fica na Avenida Antônio Frederico Ozanam, 6600, ao lado do Jardim Botânico. O uso de máscaras de proteção facial é recomendado durante a permanência nos espaços fechados da unidade.(Foto principal: redes sociais Plebe Rude)  

Teatro – O Teatro Polytheama recebe na noite deste domingo (30) duas sessões com apresentação gratuita do espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo – A Extraordinária História dos Ladrões de Tempo e da Criança que Trouxe de Volta às Pessoas o Tempo Roubado”(foto acima), espetáculo contemplado com o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais) na categoria Elenco. Saiba mais clicando aqui.

MUSEU RECEBERÁ EXPOSIÇÃO SOBRE HOLOCAUSTO

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO POLYTHEAMA PARA MAIO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA E FÁBRICA DE INFÂNCIAS

Ópera – No auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, será realizada uma ópera gala no dia 6 de maio, às 20 horas, com o Coro Contemporâneo de Campinas. O evento visa conseguir dinheiro para a apresentação internacional no concurso de coros, que será na Argentina e também em homenagem aos 55 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O espetáculo será apresentado somente uma vez e os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma de vendas online Sympla.

Karen Comandulli, integrante do coral e regente de Jundiaí, diz: “Estamos nos preparando para representar o Brasil em um concurso internacional e planejamos apresentar algo surpreendente e maravilhoso. Queremos mostrar a nossa arte para o mundo”.

O Coro Contemporâneo de Campinas é fruto da união do maestro Angelo Fernandes com os alunos de canto, instrumento, regência e composição dos cursos de música do Instituto de Artes da UNICAMP. Guiando-se pelo desejo de disseminar a música coral na região – por meio de um projeto capaz de desenvolver um amplo trabalho de formação de cantores e regentes corais – o coro surgiu em 2009, com uma atuação que contempla repertório a capella e montagem de óperas e cantatas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES